EVENTO - Secretário Arnaldo Jardim participa do IV Simpósio Trabalhista Sindical

IV Simpósio Trabalhista Sindical 2015: diretor-técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues, e o secretário Arnaldo Jardim, no auditório do Centro Empresarial Zanini
13/04/2015

Lena Aguilar

 

Aconteceu ontem, 10, o IV Simpósio Trabalhista Sindical realizado pelo Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI), no auditório do Centro Empresarial Zanini,  e contou com uma programação específica abordando temas sobre “A Economia do Setor Sucroenergetico de 2015”, com o palestrante Antonio de Pádua Rodrigues, que é diretor-técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA); “Mudanças na Legislação Trabalhista: Minirreforma da Previdência, Exoneração da Folha de Pagamento, Lei dos Motoristas, Terceirização”, com os palestrantes Erotides Gil Bosshard, advogado trabalhista e consultor, e  Mauro de Jesus Garcia, gerente de RH do Grupo Toledo; o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, palestrou sobre o tema “Políticas Públicas para o Setor Sucroenergético”.

Em seguida foram apresentados os Painéis Interativos sobre “As Negociações Coletivas de 2015 – Implicações e Alternativas” com cinco debatedores e um moderador.

O presidente do CEISE Br, Antonio Eduardo Tonielo Filho, comenta sobre esses temas para o setor.

“Os palestrantes abordaram assuntos importantes, como no caso do secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, e o diretor-técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues. Eles entendem muito deste setor e passaram informações imprescindíveis para os empresários e profissionais de Recursos Humanos, principalmente nesta época de mudanças do sistema trabalhista brasileiro”, explica Tonielo.

Já o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal licenciado (PPS-SP), Arnaldo Jardim, falou sobre a iniciativa do CEISE Br.

“Este é um passo muito importante do CEISE Br, sendo que os empresários que aqui vieram são aqueles que preparam e motivam os colaboradores para desempenharem bem as suas funções. Comentei sobre as novas demandas trabalhistas e apresentei aquilo que o Governo do Estado tem feito sobre o setor sucroenergético”, aponta Arnaldo Jardim.