Empresário de Sertãozinho mata o amigo acidentalmente e depois atira contra si

23/06/2025

Um empresário de 42 anos atirou contra si mesmo  após matar acidentalmente um amigo de 38 anos, na madrugada desta quinta-feira (19), em um sítio de Santo Antônio da Alegria

 

De acordo com o boletim de ocorrência,  uma testemunha, que é amigo das vítimas, informou que estava na companhia de Gustavo Fornazari e Gabriel Amaral, e que era comum utilizarem armas na propriedade, inclusive disparando pela janela da cozinha. Ainda segundo a testemunha, em dado momento, enquanto os três se encontravam na cozinha, Gustavo, acreditando que sua pistola estivesse desmuniciada, manuseou-a imprudentemente e, de forma acidental, efetuou disparo que atingiu Gabriel na região do tórax, levando-o à queda imediata e perda de consciência. Diante do estado de choque de Gustavo, a testemunha recolheu a arma, que já se encontrava sem munições, e a escondeu atrás de um freezer na área externa do imóvel. Em seguida, procurou diretamente a ajuda dos policias militares em razão da ausência de sinal telefônico na propriedade rural. Durante a ausência da testemunha, Gustavo, visivelmente abalado, tomou posse da arma pertencente a Gabriel e, no interior da cozinha, efetuou um disparo contra si mesmo, caindo sobre o corpo do amigo ferido.

Quando as equipes chegaram no local, Gabriel já estava sem vida. Gustavo chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a testemunha, Gabriel e Gustavo eram colecionadores, atiradores e caçadores (CACs). O caso vai ser investigado.