Em discussão: o uso consciente da água

Em discussão: o uso consciente da água
23/03/2015

Em função ao Dia Mundial da Água, que será comemorado neste domingo, 22, o SAEMAS (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho) realiza neste sábado, dia 21, uma ação de conscientização destinada à população sobre o uso racional da água.

A ação acontece na Praça 21 de Abril, a partir das 9h30, e tem por objetivo transmitir diversas orientações aos munícipes, dentre elas, sobre os efeitos negativos de lavar calçadas utilizando as mangueiras. “Como esse hábito é um dos principais causadores da falta de água, tivemos a ideia de realizar o evento com a intenção de impactar os moradores. Por isso, vamos conscientizá-los a não lavar calçadas usando mangueiras, mas, sim, vassoura e balde”, comenta o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni.

De acordo com informações da equipe do SAEMAS, em média, ao lavar a calçada uma pessoa acaba desperdiçando cerca de 270 litros de água. “Para evitar que isso continue acontecendo, os moradores, que comparecerem à ação, serão presenteados com um bico a jato, que regula a saída de água. Bombas submersas utilizadas na extração da água e um grande painel ilustrando como esse recurso chega até as residências, também serão expostos neste dia”, conclui Sarni. (Assessoria de Comunicação PMS)