AMÉRICO PERIN
Nas cidades há um prédio que as pessoas não notam ao passar por ele. É a Câmara dos Vereadores.
Ali há vida pulsante, debates acalorados, sonhos e às vezes até desentendimentos – próprios de uma democracia.
Há quem diga que não serve para nada. Que os vereadores são como aquela mini caminhonete, que todo mundo paga, mas não sabe para que serve.
Mas é na Câmara que vozes soam juntas e lá os vereadores, eleitos pelo povo, discutem as necessidades da cidade e consequentemente da população. Ali se decide se o buraco da sua rua vai ser tampado ou se sua rua será asfaltada, se o hospital vai ser melhorado, se as crianças terão as necessidades da sua educação formal atendidas com eficiência e eficácia...
É na Câmara dos Vereadores que os pensamentos divergentes são discutidos, para que se encontre uma linha de conduta benéfica a todos.
De forma distinta, mas com o mesmo objetivo, a Câmara e a Prefeitura caminham juntas visando o mesmo objetivo: cidade melhor, povo feliz!
E aí o brilho das ações criativas surge imperioso... É aí nessa confluência que as vozes se encontram dando vida às ideias e a convivência para que os dois poderes se entendam democraticamente nas divergências.
A cidade não pode ser governada por silêncios em qualquer medida de tempo que seja. O povo quer e tem que ser ouvido e ouvir também!!! Isso já na antiguidade os gregos conheciam tão bem, era o que chamavam de “dimokatia”. E por ela os mais pobres poderão ver seus filhos tendo acesso ao estudo tão bom e igual ao do filho do rico, assim criando novas gerações de eleitores conscientes, participantes, com boas ideias e bom trabalho em conjunto com a administração.
Que as duas Casas, de todos os municípios, estejam sintonizadas no objetivo da educação. De nada adianta uma cidade onde todas ruas estejam asfaltadas e o povo jogando papel no chão...
Educação não é despesa, é investimento!!!
Boa semana a todos.
