EDUCAÇÃO - Alunos sertanezinos são premiados na Olimpíada Paulista de Física

Em destaque, os alunos premiados na Olimpíada Paulista de Física
31/03/2015

A qualidade da educação oferecida pelo município de Sertãozinho continua em destaque. Prova disso foi a premiação de quatro alunos da rede municipal de ensino, na Olimpíada Paulista de Física (OPF), no último dia 21.

            A cerimônia, que laureou a conquista dos alunos Vinícius de Oliveira Domenici e Emily Liene Belotti, da EMEF “Prof. José Negri”; Vinícius Teixeira dos Santos, da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, e Thiago Henrique Silva, da EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”, foi realizada no Auditório “Lacaz Neto”, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP.

No total, a ação premiou 140 alunos de todo o Estado, referente à disputa de 2014 – evento que contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, e dos professores Roberto Bizzio, Suzana Bonini Devito e Deniz Cristina Teixeira dos Santos.

            Na oportunidade, a jovem Emily Liene Belotti recebeu medalha de ouro; o aluno Thiago Henrique Silva conquistou a medalha de bronze; e os alunos Vinícius de Oliveira Domenici e Vinícius Teixeira receberam medalhas de honra ao mérito.

            Aproximadamente, 14 mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas participaram da olimpíada em 2014. “É uma grande alegria ver nossos alunos tendo sucesso em disputas tão concorridas. Isso prova o quanto a atual Administração se empenha, para proporcionar ensino de qualidade a nossa população. Esperamos que, na próxima edição, também possamos ter outros medalhistas”, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Assumpção, que acrescentou: “foi uma grande surpresa a escolha da EMEF ‘Prof. José Negri’ como a melhor escola pública participante da olimpíada. Sem dúvida, isso nos incentiva, ainda mais, a continuar o nosso trabalho, com a certeza de que estamos no caminho correto”.

            A estudante Emily exemplifica muito bem a observação da secretária pois, além de ganhar a medalha de ouro, também foi escolhida como melhor aluna de escola pública do Estado. “É uma grande satisfação para mim, receber esse título. Sinceramente, eu não esperava, mas gostaria que outros alunos tentassem, assim como eu tentei. Eu sei que muitas vezes, ficar o tempo todo estudando pode parecer chato, mas eu sou a prova de que no final, todo esse esforço vale a pena”, afirmou.

            Conforme calendário deste ano, divulgado pela Sociedade Brasileira de Física, que realiza a OPF com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a primeira fase da competição será realizada no dia 21 de maio, a segunda no dia 15 de agosto e a terceira no dia 10 de outubro. (Assessoria Comunicação PMS)