“EDGARD RODRIGUES DA SILVA” - Vereadora Neli Tonielo faz homenagem a Família Rodrigues de Silva

10/12/2018

Na sessão do dia 20 de novembro foi votada uma denominação de praça, homenageando Edgard Rodrigues da Silva, localizado no Bairro Jardim Engenho entre as Ruas Pedro Montenegro e Anacleto Soldera.

Edgard Rodrigues da Silva nasceu em 30 de abril de 1936 na cidade de Sertãozinho. Era filho do senhor Sebastião Rodrigues da Silva e da senhora Maria Helena Toniello.

Teve sete irmãos: Dirce, Araci, Minervina, Nair, João Pedro, Ana e Sebastião. Filho mais velho dos homens, com apenas cinco anos de idade, sentiu-se na obrigação de ajudar sua mãe e seus irmãos, em razão do falecimento do seu pai.

Desde então, passou a realizar tarefas relacionadas à agricultura, no sítio da família, profissão que seguiu durante toda sua vida.

Incessantemente, com o suor em seu rosto, aprendeu a dar valor em suas conquistas, vindas após longos dias de trabalho, sempre valorizando sua família. Como todo garoto na sua idade desfrutava de sonhos que foram interrompidos pela dura realidade que a vida lhe impôs.

Cursou até a quarta série do Ensino Fundamental na Escola Professor Anacleto Cruz. Embora tivesse pouco estudo; era inteligente, persistente e determinado, nada o abalava. Sua faculdade foi a vida.

Aos dezoito anos conheceu sua amada e eterna companheira Tereza Lopes da Silva, com quem casou em 24 de dezembro de 1959. Desse enlace nasceram três filhos: Silvia Helena, casada com Clovis; Carlos César, casado com Maria e Tereza Cristina, casada com Henrique.

Teve sete netos: Bruna, Paulo, Carlos César, Bruno, Tiago, Ana Carolina e Letícia. Foi exemplo de marido, pai, sogro e avô.

Edgard adorava viajar, dançar, estar entre amigos, ensinar brincadeiras antigas e contar histórias de sua infância para seus filhos e netos. 

Sempre preocupado com a comunidade, participava do grupo de casais da Igreja Nossa Senhora Aparecida e também era membro do Lions Clube de Sertãozinho e do Clube da Velha Guarda.

Morou no Sítio Monjolo por setenta e três anos, junto com seu filho Carlos César. No início de 2009, mudaram-se para a cidade onde residiu até o seu falecimento no dia onze de dezembro de 2009.

Sempre querido por todos, homem de bem, deixou grandes exemplos e muitas saudades em quem teve o privilégio de conviver ao seu lado.

Portanto, nos resta, com muita honra e justiça, por tratar-se de um sertanezino de alma e coração, e para que a cidade nunca se esqueça de sua trajetória de vida, denominarmos PRAÇA "EDGARD RODRIGUES DA SILVA" o Sistema de Lazer 2 (dois) do Loteamento Jardim do Engenho, localizado na confluência da Rua Pedro Montenegro com a Rua Anacleto Soldera, nesta cidade.