Dra Rita faz blitz em bairros e alerta sobre limpeza

04/02/2020

Essa semana a apresentadora Rita Tonielo, a Dra Rita esteve visitando o Centro de Controle de Vetores de Sertãozinho para gravar uma reportagem especial de conscientização para que as pessoas possam eliminar os criadouros do Aedes Aegypt, o mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Apesar do grande número de campanhas nas redes sociais, jornais e TVs, a população ainda não se preocupa em descartar materiais que acumulem água em terrenos baldios pela cidade.

Durante a reportagem, a Dra Rita visitou alguns bairros, mostrando esse descaso e apontando diversos objetos que servem como criadouro do mosquito causador da doença, sendo a maioria garrafas de vidro, latinhas, potes e até pneus; todos com água parada. 

"Já tem muitos casos de dengue, então galera, vamos ajudar. Vai ter mutirão nesse dia de 1º de fevereiro, não podemos mais deixar esse tipo de coisa acontecer", explica Rita.

É importante lembrar também de tampar a caixa d'água, denuncie também a piscina do vizinho. Tem pessoas que deixam de morar na casa e largam a piscina lá cheia de larva, cheia de mosquito, tem o número para fazer denúncia no controle de vetores o 3945-5369. Pode ligar lá a ligação é anônima as denúncias também são anônimas. Isso é muito sério vamos cuidar da nossa cidade", finaliza.

 

Cavalos Soltos

 

Ainda durante a reportagem, a Dra Rita registrou outro flagra. Nas proximidades da E.M.E.F Marilena Arantes Meneghini (CAIC), no Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães, cavalos andavam soltos pela Avenida Minésio Meloni. Os motoristas que transitavam pelo local quase atropelaram os animais que saiam do canteiro central.

fotos