Dr Togni

18/09/2017

Você também sofre para perder os últimos quilinhos? Pois saiba que essa dificuldade pode acontecer por alguns motivos.

Os principais:

 

1 - Dieta da moda: Quando você faz uma dessas dietas “famosas” por aí ou segue um regime por conta própria, geralmente perde peso muito rápido e isso compromete a massa magra. Conclusão: a perda de massa muscular desacelera o metabolismo e você passa a perder menos peso.

 

2 - Seguir a mesma dieta por muito tempo: Nesse caso, o seu organismo se adapta a essa dieta e começa a bloquear ou dificultar a queima de gorduras, o que deixa o emagrecimento mais lento.

 

3 - Dietas gerais: Sabe aquela dieta que você pegou da sua amiga? Então, provavelmente ela não vai ser tão eficiente para você. Isso porque dietas que não respeitam a individualidade bioquímica de cada um não oferecem os nutrientes necessários nas quantidades precisas. Esse déficit nutricional pode acender um "sinal de alerta" no organismo, que começa a economizar energia e dificultar a perda de peso.

 

Entenderam alguns dos motivos que impendem ou dificultam de chegar ao resultado final de uma dieta? E olha que isso foi só um resumo. Ainda tem o consumo de alimentos “sabotadores” da dieta, a prática de exercícios que deve ser de acordo com seus objetivos, entre outros.

 

Para evitar que isso ocorra e coloque tudo a perder,  pois com isso muita gente desanima, desiste da dieta e engorda o dobro ou vive no “efeito sanfona”, procure sempre a orientação de um especialista!