Diretoria do CEISE Br marca presença em eventos importantes

Reunião do comitê de agroenergia
27/04/2018

Na última terça, 10, o diretor do CEISE Br, Frederico Becker, participou da reunião do Comitê de Agroenergia, no Instituto Pensar Agropecuária, em Brasília (DF). 

No encontro, que reuniu lideranças setoriais e governamentais ligadas ao setor sucroenergético, foram debatidas questões relacionadas à alteração do programa de etanol japonês, e diplomacia econômica com ênfase nos acordos com UE e MERCOSUL, além do relato da reunião do Comitê RenovaBio e apresentação do programa, com a participação de Marlon Arraes, coordenador-geral de Etanol, do Ministério de Minas e Energia.

No mesmo dia, o assessor de diretoria da entidade, Aparecido Donizeti Nascimento, acompanhou a abertura do 5º AgroEncontro, voltado ao setor canavieiro, realizado na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guatapará (SP).

Com o tema “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, o evento reuniu cooperados da Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana que, além dos ‘dia de campo’, tiveram acesso a soluções e compartilharam conhecimento técnico e de gestão.

Um dos motes levantados no AgroEncontro foi a necessidade de integração das associações representativas dos produtores e da indústria, visando a promoção, desenvolvimento, e crescimento sustentável e competitivo do setor sucroenergético.

Feira do Empreendedor

Na segunda-feira, 9, uma missão levou 34 microempresários de Sertãozinho para a Feira do Empreendedor do SEBRAE SP, realizada no Pavilhão de Exposições Anhembi, na capital paulista.

A agente de Desenvolvimento do CEISE Br, que também é agente de Atendimento do SEBRAE Aqui, Giogia Rossanez, acompanhou o grupo, que pôde conferir empresas expositoras com oportunidades de negócios em diversos segmentos, como negócios online, representações porta a porta, máquinas e equipamentos, franquias e serviços. Além disso, tiveram acesso a palestras e consultorias em diversos temas que impactam o dia a dia do empreendedor. (Assessoria de Imprensa do CEISE Br)