DIREITOS - Trabalhadores sertanezinos vão a Brasília protestar contra reformas trabalhistas
Maristella Coutinho
Eddie Nascimento
Na última terça-feira, 23, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e Região e diversos trabalhadores do município viajaram até Brasília com o objetivo de protestar contra as novas reformas trabalhistas que o atual presidente do Brasil, Michel Temer, quer implantar no país.
Com o lema “Nenhum Direito a Menos”, os protestantes partiram do Estádio “Mané Garrincha” e saíram com destino à “Esplanada dos Ministérios”, juntando-se a milhares de brasileiros presentes. No total, mais de seis quilômetros foram percorridos.
“Mais de cem mil trabalhadores de todo país se reuniram em Brasília para protestar contra as reformas trabalhistas, porém, infelizmente, um protesto que deveria ter sido ‘pacífico’, acabou se tornando uma grande guerra: fomos recepcionados com gás lacrimogênio e spray de pimenta pela polícia, logo que chegamos à ‘Praça dos Três Poderes’”.
Ainda, segundo Samuel, o grupo decidiu que continuará protestando contra as reformas, mesmo longe da capital do país. “Temos que ter todo o apoio da sociedade. Viva os trabalhadores do Brasil”, comenta.
"Apesar de toda turbulência que enfrentamos, chegamos com a sensação de missão cumprida. Além disso, mostramos que jamais abandonaremos a defesa dos trabalhadores”, finalizou o presidente.
Após as manifestações, o grupo retornou para o município na quinta-feira, 25, às 7h. (Com informações da Companhia da Comunicação)