DIG/DISE de Sertãozinho prende três integrantes de quadrilha especializada em furto e roubo de tratores

de envatoelements
01/07/2022

A Polícia Civil, através dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G.) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (D.I.S.E.) da Seccional de Sertãozinho, vêm, há seis meses, investigando uma quadrilha especializada em furtos e roubos de maquinários agrícolas. Alguns dos integrantes já haviam sido presos em operação do DEIC da Capital, bem como uma pessoa foi presa e dois caminhões do bando foram apreendidos pela DIG/DISE de Sertãozinho no decorrer das investigações.

As equipes identificaram integrantes das células responsáveis pelo transporte dos maquinários agrícolas e do roubo propriamente dito. O alvo principal, nesta etapa das investigações, foi a localização e a apreensão do caminhão utilizado pelo grupo, o qual, de acordo com os trabalhos, fez o transporte de vários maquinários agrícolas roubados e furtados em todo o território nacional.

Após dias de monitoramento, a equipe realizou, no dia 22/06, a prisão de três integrantes da organização criminosa, responsáveis pelo transporte dos maquinários agrícolas e pelos roubos nas propriedades rurais, sendo com eles encontrados o caminhão VW/17.190, de cor branca, aquele que o grupo utilizou para o transporte dos maquinários agrícolas, e, ainda, um veículo GM/Montana de cor preta.

Em vistoria veicular, foi constatado que o caminhão é produto de furto em Campinas e a GM Montana apresentou adulteração nos sinais agregados. Além disso, quatro aparelhos celulares utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos para análise. Os três sujeitos foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal de identificador de veículo automotor. Destaca-se a prisão de J.R.S., 38 anos de idade, que ocupava posição de destaque no grupo, responsável por toda a logística de transporte dos maquinários roubados.

Elaborado boletim de ocorrência na DIG de Sertãozinho, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Pradópolis.

 

GCM evita suicídio em Sertãozinho

 

A GCM foi acionada e se deslocou até a passarela da Rodovia Armando Salles Oliveira, próxima ao CRAS II, onde os guardas visualizaram uma mulher de 47 anos tentando contra a própria vida. Ao se aproximarem, passaram a conversar com ela e a conseguiram segurar nos braços.

A mulher foi conduzida até uma viatura do SAMU. Perto dela, foi encontrada uma sacola plástica contendo vários medicamentos de uso controlado, mas, em sua maioria, faltando, pois ela os havia ingerido. Foi conduzida à UPA, onde permaneceu sob cuidados médicos.