Despedida do Padre Ivonei

Despedida do Padre Ivonei
03/01/2022
  1. Há quanto tempo o senhor está em Sertãozinho?
  2. Quanto tempo o senhor ficou aqui na Paróquia São João?

 

Estou em Sertãozinho há 16 anos e 7 meses à frente da Paróquia São João Batista, onde  tomei a posse canônica no dia 7 de Maio de 2005.

 

  1. Quais foram os trabalhos que mais marcaram a trajetória do senhor aqui em nossa cidade?

Os trabalhos foram inúmeros e pude realizá-los  com a ajuda de Deus e de muitas pessoas generosas que sempre doaram parte do seu tempo para evangelização. Sempre gostei de visitar as famílias, os doentes e de levar conforto para as famílias enlutadas. Mas,  além da parte espiritual que move nosso ser padre,  o trabalho social também me motiva muito. Na comunidade Santo Antônio, no bairro  Vila Garcia, montamos o consultório odontológico para o atendimento às crianças da comunidade; apoiamos a Pastoral da Criança, entre outras pastorais sociais. Um  outro trabalho que realizamos foi a ajuda para algumas famílias na reconstrução de suas casas. A cada ano priorizamos uma casa para com a ajuda da Paróquia, empresas e famílias, reformar e  devolver  a  dignidade aos moradores por meio de uma moradia com o mínimo de estrutura, principalmente, se na casa havia doentes, idosos ou pessoas com necessidades especiais de locomoção.

 

  1. Quais as experiências que o senhor teve aqui?

Nesta cidade de Sertãozinho fui acolhido por tantas pessoas,  principalmente pelos paroquianos da querida São João,  onde me ajudaram a ser padre. Se não consegui atender a todos peço perdão, mas posso dizer que aprendi muito com todos vocês. hoje sou um cidadão sertanezino e também um cidadão benemérito. Gratidão a todos por essa deferência à minha pessoa. Se sou o que sou é pela graça e misericórdia de Deus.

 

  1. Qual mensagem o senhor deixa para todos os membros da Igreja São João Batista?

Queridos(as) sertanezinos(as) e paroquianos(as) da Paróquia São João: continuem testemunhando Jesus Cristo não só com palavras mas com a vida, a exemplo de São João Batista nosso querido padroeiro, sendo autênticos discípulos(as) de Jesus Cristo. Valorizem a pertença à Igreja de Jesus Cristo nessa porção do Povo de Deus que está em Sertãozinho,  lembrando sempre de São João Batista: “ é necessário que eu diminua e Cristo apareça”. Seguimos Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida.

Com carinho,

Padre Ivonei  Adriani  Burtia.