Desoneração da "Folha" continua em 2021

Desoneração da
09/11/2020

Manifesto do CEISE Br e de outras entidades contribuíram para decisão do Congresso

 Nos últimos meses, o CEISE Br não mediu esforços para pressionar deputados e senadores para que derrubassem o veto presidencial, mantendo a desoneração da folha de pagamento para o ano de 2021.

O esforço da entidade, que encaminhou manifesto aos presidentes da Câmara e do Senado, aos líderes de partidos e bancadas, além de interveniências pessoais e eletrônicas com agentes políticos do Congresso Nacional, resultou na derrubada do veto, com votações de 430 a 33 na Câmara dos Deputados e de 64 a 2 no Senado.

Agora além deste veto, todos os dispositivos derrubados seguem agora para a promulgação do Presidente da República.

Para o Presidente do CEISE Br, sem dúvida, é mais uma conquista da entidade em favor das indústrias. “Este é o nosso papel, defender os interesses dos associados, com o objetivo de colaborar com a saúde financeira das empresas, na defesa do emprego e da competitividade no mercado.” Afirma Luís Carlos Junior Jorge.

Na semana passada, o CEISE Br já havia conseguido uma conquista na prorrogação do Convênio ICMS 52/91, e agora com a derrubada do veto, soma mais uma vitória para o setor. “Em um ano conturbado como foi 2020, pela pandemia causada pelo Covid-19, o resultado final é gratificante”. Ressalva Junior Jorge. (Com informações do CEISE Br)