De cocar e brincos, Dra Rita comemora "Dia do Índio"
Nesta sexta-feira (19) foi comemorado o "Dia do Índio". A data serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atual.
Antes da chegada dos primeiros europeus em terras americanas, todos os países que formam este continente eram amplamente povoados por grandes nações indígenas. Infelizmente, a ganância e a crueldade humana fizeram com que muitas tribos fossem totalmente dizimadas e grande parte da cultura indígena foi esquecida.
Na tentativa de preservar as tradições e identidade dos indígenas, o Dia do Índio surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.
Para relembrar a data, a apresentadora Rita Tonielo, a Dra Rita, realizou uma reportagem especial com a tribo 'Pataxó' que esteve presente mais um ano na "Fazendinha" na cidade de Barrinha. A tribo, que vive em aldeias no extremo sul do Estado da Bahia e norte de Minas Gerais, anualmente visita a região. Em Barrinha, Dra Rita participou de atividades com a tribo e apresentou um pouco da cultura de um dos povos mais antigos do país.