Cursinho pré-vestibular vai atender quem tem menos condições financeiras em Ribeirão Preto

Cursinho pré-vestibular vai atender quem tem menos condições financeiras em Ribeirão Preto
19/07/2021

Congregação dos Estigmatinos tem experiência na formação desde 2017 com seus seminaristas e agora abre inscrições para todos os públicos até o dia 06 de agosto com início das aulas no mesmo mês
O Conselho Amigos de Bertoni - do Instituto São Gaspar Bertoni de Ribeirão Preto-SP, que pertence a Congregação dos Estigmatinos, dará início agora no segundo semestre ao cursinho preparatório para o vestibular intensivo/extensivo, destinado a todos os públicos, em especial àqueles que não têm condições financeiras. As inscrições foram prorrogadas até o dia 06 de agosto, mas o início das aulas será no dia 02 de agosto.

Em Ribeirão Preto, a Congregação dos Estigmatinos tem experiência na formação específica e preparação para o vestibular de três turmas de seus Seminaristas desde 2017, com taxa de aprovação em torno de 90% e, agora, está ampliando esse atendimento para o público em geral.

“A crise econômica financeira que atingiu a sociedade como um todo, agravada pelos últimos dois anos com a pandemia, apressou essa iniciativa dos Estigmatinos em oferecer essa formação tão necessária a todos os jovens, estendendo-a também, aos que não têm condições financeiras de arcar com um ‘terceirão’ para alcançar uma carreira profissional”, explica o Diácono Alex de Souza, que está à frente desta iniciativa.

O valor da mensalidade será simbólico e oferece ao pretendente a mesma formação de qualidade que foi dada aos ex-alunos. “As matrículas estão abertas e os interessados poderão receber informações pelo tel: (16) 3625-1679, das 13hs às 18hs, de segunda a sexta-feira”. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de agosto. Segundo os responsáveis, a expectativa é fechar duas turmas de 25 alunos cada.

Pela manhã (7h-12h40) os estudantes terão disciplinas de Redação e Produção de Texto; Gramática; Literatura; Matemática; Biologia; Química; Física; História e Geografia. À tarde (14h30-18h10) os interessados poderão optar por cursos paralelos como Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Latim, Artes, Reforço Escolar e a Escolinha de Futebol, tudo ofertado pela casa.

Segundo a assessora pedagógica do projeto, professora Débora Vendramini, as disciplinas serão ministradas apenas por professores experientes, com docência comprovada em preparatórios com cerca de 90% de aprovação em vestibulares. As aulas acontecerão no Seminário: Rua Conde Afonso Celso nº 1.282, jardim Sumaré, em Ribeirão Preto.

“O projeto é destinado aos jovens que estão em fase de conclusão do Ensino Médio ou que já concluíram e pretendem ingressar no Ensino Superior. Sobre as mensalidades, os alunos que tiverem condições pagarão taxas definidas em entrevista com as famílias”, explica a assessora pedagógica.
Serviço:
Cursinho Pré-vestibular Estigmatinos
Início das aulas: 02 de agosto de 2021
Inscrições: Rua Conde Afonso Celso nº 1.282, jardim Sumaré - Ribeirão Preto.
Horário: das 13h às 18h
Data das Inscrições: até 06 de agosto de 2021
Informações: (16) 3625-1679.