CUIDAR DA PELE É UMA QUESTÃO DE SAÚDE

CUIDAR DA PELE É UMA QUESTÃO DE SAÚDE
22/02/2021

Por DRA. THAIS ARANDA, MÉDICA, CRM-SP: 140.556

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como os outros, passa por mudanças conforme envelhecemos? Você sabia que, por isso, ela precisa de cuidados específicos em cada fase da nossa vida?

Confira os cuidados que devemos incluir em nossa rotina, para manter a pele bonita e saudável em qualquer idade:

  • Limpar adequadamente a pele: o uso de sabonetes ou géis de limpeza específico para seu tipo de pele é fundamental para eliminar a sujidade, agentes poluentes e maquiagem. Faça sempre o uso de um removedor de maquiagem, como água micelar e sabonete facial específico para seu tipo de pele.
  • Uso de protetor solar: essencial para proteger a pele do foto-envelhecimento causado pelos raios solares. Deve ser utilizado diariamente, com sol ou não e previne também o câncer de pele.
  • Uso de vitamina C em cremes: poderoso antioxidante tópico com ação rejuvenescedora, também potencializa a ação do filtro solar contra os danos solares!
  • Uso de hidratantes: mantém a humidade local, melhora a elasticidade e previne o envelhecimento precoce.

Manter uma rotina de cuidados previne e retarda o envelhecimento. Porém, é importante respeitar o tipo de pele e usar os produtos adequados. Consulte um especialista de sua confiança para receber as melhores indicações de tratamentos.

Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde.

 

Informe-se pelo Telefone (16) 3421-7662 ou pelo WhatsApp (16) 99304-1324