CRUZ DAS POSSES - Alunos do Projeto “Espaço Jovem” são beneficiados com uniformes

CRUZ DAS POSSES - Alunos do Projeto “Espaço Jovem” são beneficiados com uniformes
22/04/2015

Na última terça-feira, dia 14, no Centro Comunitário “Maria Cavestro”, em Cruz das Posses, aconteceu a entrega de uniformes aos 80 alunos inscritos no Projeto “Espaço Jovem”, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Distrito.

Na ocasião, cada aluno foi beneficiado com um kit contendo uma camiseta e um short (meninos) e uma camiseta e uma calça legging (meninas). Os uniformes foram confeccionados com recurso proveniente do Governo Federal para essa finalidade.

Segundo informações do CRAS de Cruz das Posses, as diferentes atividades desenvolvidas dentro do projeto são realizadas a partir de parcerias com outros serviços existentes na comunidade. “O objetivo das parcerias é possibilitar o pleno desenvolvimento nos âmbitos físico, artístico, pedagógico e cultural. Graças a elas, temos conquistado bons resultados junto às crianças e adolescentes atendidos”, pontua a coordenadora do CRAS, Rosângela Aparecida Marques.

Atualmente, os alunos inscritos no projeto têm a oportunidade de participar das seguintes atividades:

 

- Natação e Ginástica Rítmica – Parceria com o Programa Atleta do Futuro (PAF) do SESI;

- Artes Plásticas, Contação de Histórias, Balé, Fanfarra e Teatro – Parceria com o Departamento de Cultura e Turismo (Polo Cultural);

- Projeto “Dança Vida” (Percussão e Dança Contemporânea) – Parceria com o ProAc (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo);

- Paisagismo e Jardinagem – Parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente;

- Danças Urbanas – Atividade oferecida por meio de trabalho voluntário.

 

É importante destacar que, o “Espaço Jovem” atende crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, no âmbito da Proteção Social Básica e em caráter preventivo.

Para participar, os interessados devem estar matriculados na rede de ensino (municipal ou estadual); inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); apresentarem situação de vulnerabilidade social e risco de evasão escolar; ou serem encaminhados pela rede de serviços e outros programas sociais do município.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, atendendo os alunos no período contrário ao das aulas regulares.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3949-1293. (Assessoria de Comunicação PMS)