CRIMES - Donos de supermercados são flagrados andando fora da lei

Vereador de Cajuru, proprietário de minimercado, é preso por vender cigarros do Paraguai
22/04/2015

FERNANDO LAURENTI

Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar de Cajuru prendeu, na segunda-feira,13,  o vereador Juliano dos Reis Machado (PP), acusado de vender cigarros contrabandeados.

O parlamentar é proprietário de um minimercado na cidade, onde foram apreendidos 18 maços de cigarro fabricado no Paraguai, da marca ‘Eight’.

Prática usada por pessoas que burlam a lei e trazem mercadorias clandestinas para serem vendidas num valor abaixo dos preços dos produtos fabricados no Brasil.

Em depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em Ribeirão Preto, Juliano disse que tinha conhecimento sobre a origem ilícita do produto vendido em seu estabelecimento.

Se for condenado por contrabando, o vereador pode pegar até cinco anos de prisão.

Em Jardinópolis, outro caso envolvendo dono de supermercado. Mais dois suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de roubo de cargas e homicídios na região de Ribeirão Preto foram presos na segunda-feira,13.  O filho e o sobrinho do dono de uma rede de supermercados foram detidos em Jardinópolis por receptação qualificada.

A Polícia Civil realizou uma operação em todos os supermercados da rede na cidade e em dois deles encontrou produtos de roubo.