CRIME - DIG investiga caso de jovem de 23 anos baleado no dia 19 no Jardim Europa I
Fernando Laurenti
Morreu na última quinta-feira, 26, na Santa Casa de Sertãozinho, o jovem Maycon Lucas da Silva de Oliveira, de 23 anos. Ele foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto. Segundo o delegado Targino Osório, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho, Maycon Lucas da Silva de Oliveira estava em um veículo Saveiro acompanhado de uma mulher quando dois homens abordaram o casal.
"Um deles ficou do lado do motorista e outro do lado do passageiro. Eles teriam exigido que as vítimas entregassem os pertences e saíssem do carro, mas o criminoso que estava do lado do motorista acabou atirando", afirma o delegado.
O ladrão que estava do lado do motorista pediu para que o Maycon abrisse o vidro, mas, segundo consta na ocorrência, o carro estava com a maquininha do vidro quebrada e, por isso, ele, para atender o bandido, tentou abrir a porta. O meliante assustado, nervoso e fora de si, em frações de segundos pode ter pensado que Maycon fosse reagir e foi aí que houve o disparo.
O jovem foi atingido no olho esquerdo e socorrido para a Santa Casa de Sertãozinho, onde foi internado em estado grave. A bala se alojou na caixa craniana do rapaz. A mulher não sofreu qualquer ferimento.
De acordo com o delegado, os suspeitos fugiram sem levar o carro. O caso será está sendo investigado como latrocínio tentado.
Várias são as vertentes de um crime, mas para o delegado tudo indica que foi mesmo uma tentativa de assalto. “Se fosse execução, o bandido ia disparar várias vezes contra a vítima, mas, nesse caso, parece mesmo que tentaram roubar as vítimas e infelizmente pode ter acontecido o tiro devido a maneira como tudo se transcorreu em frações de segundos ali no local. Até o momento não temos conhecimento do autor de disparo, mas estamos investigando”, disse o delegado Osório.
O corpo de Maycon Lucas da Silva de Oliveira foi velado no velório Mazzer e o sepultamento aconteceu ontem, 27, as 14h no Cemitério Cristo Rei em Sertãozinho.