CRIME - Corpo de estudante esfaqueado em Ribeirão Preto é enterrado em Sertãozinho
Eddie Nascimento
Foi enterrado na manhã da última quinta-feira, 15, no Cemitério Papa Paulo VI, em Sertãozinho, o corpo do jovem Heber Galante Assalim Júnior, de 22 anos. O estudante foi esfaqueado pelo namorado em um apartamento onde morava na zona sul de Ribeirão Preto. Ele chegou a ser socorrido com vida, ficou internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito C.P.A.J., de 38 anos, fugiu e até o momento não foi localizado. Segundo a Polícia Civil, ele tem passagens criminais por estelionato. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial.
Segundo testemunhas, o estudante foi ferido após um desentendimento com o namorado no apartamento onde viviam há alguns meses, no bairro Jardim Botânico. Vizinhos relataram à polícia desentendimentos recorrentes entre o casal nas últimas semanas.
Na noite da última segunda-feira, 12, durante uma discussão, o gerente, de 38 anos, teria pegado uma faca e partido para cima do namorado, que se trancou em um dos quartos.
À polícia, testemunhas contaram que o gerente teria arrombado a porta e dado uma facada no abdómen e outra em um dos braços da vítima. O suspeito fugiu em seguida.
Uma professora de 29 anos, vizinha do casal, disse em depoimento que ouviu os gritos de socorro e encontrou o estudante ferido no apartamento. A mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima e a levou ao HC-UE.
Também vizinho do casal, um vigilante de 50 anos contou aos investigadores que encontrou o gerente no elevador do prédio, com a faca usada no crime dentro de uma bolsa. (Com informações do Potal G1)