CRIME AMBIENTAL - Pescadores recebem multas por pesca irregular em Sertãozinho

Seis redes, dois coletes salva-vidas e várias espécies de peixes estavam com os três pescadores na lagoa do Parque Ecológico. A multa para os pescadores é individual e vão responder por crime ambiental
11/03/2015

Fernando Laurenti

Três homens foram surpreendidos no último domingo,1,  pescando com redes na lagoa do Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.

Os três homens estavam do lado oposto da “prainha” escondidos ao meio dos aguapés. Após uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente avistar os elementos, eles tentaram fugir, mas foi tarde, foram pegos pelos guardas.

Pescar com redes é proibido. Os pescadores foram pegos pela GCM (Guarda Civil Municipal), as redes apreendidas e os peixes doados para o orfanato de Sertãozinho.

Com os pescadores ainda foram encontrados dois coletes salva-vidas e várias espécies de peixes como traíras, tucunarés, piaus e piranhas.

Os pescadores ficam fichados e cada um deles terá que pagar multa financeira. Com o fim da Piracema, no último dia 1 de março, a pesca foi liberada.

No Parque Ecológico, os amantes da pesca só poderão pescar com varas. E, nos estaleiros, os peixes para serem levados precisam passar pelo crivo dos agentes do Parque - cada espécie tem seu tamanho liberado por lei.

A GCM (Guarda Municipal de Sertãozinho) possui uma equipe que fiscaliza dia e noite o Parque Ecológico “Gustavo Simioni” no intuito de preservar o patrimônio físico e ecológico do município.

O Parque Ecológico funciona para o público de quarta a domingo, das 9h às 18h.