Corpo de empresário e noiva vítimas de acidente aéreo serão sepultados hoje em Sertãozinho

O empresário Eduardo André Martinelli, 27 anos, e sua noiva Talita Mariana Fornel, 28, foram velados ontem, 20, no Velório Mazzer, e devem ser sepultados ainda hoje no Cemitério Cristo Rei. Foto: Reprodução/Instagram
06/03/2015

Eddie Nascimento

Serão sepultados neste sábado, 21, em Sertãozinho, os corpos de duas das quatro vítimas da queda de um avião monomotor que caiu na zona rural de Bueno Brandão (MG). O empresário Eduardo André Martinelli, 27 anos, e sua noiva Talita Mariana Fornel, 28, foram velados ontem, 20, no Velório Mazzer, e devem ser sepultados ainda hoje no Cemitério Cristo Rei.

O acidente que vitimou quatro pessoas aconteceu no início da tarde da última quinta-feira, 19. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em meio a uma mata de difícil acesso no bairro da Torre. Ainda conforme os bombeiros, a aeronave bateu nas árvores e se despedaçou.

No local, testemunhas disseram que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. Foram encontrados dentro do avião documentos do piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, de 31 anos; Talita Mariana Fornel, de 28 anos; Júlia de Salles Caiado Castro, de 25 anos; e Eduardo André Martinelli, 27 anos.

Documentos pessoais e talões de cheques de um dos donos do avião, Denilton Gubolin de Salles, de 54 anos, foram encontrados dentro da aeronave, o que levou as autoridades a acreditarem que ele seria também vítima. No entanto, ele não estava no aparelho.

Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave havia decolado de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP). O último contato com o piloto havia sido feito na região de Bragança Paulista (SP). A aeronave havia sido comprada em fevereiro de 2014 e estava regular. No perfil de uma das vítimas em uma rede social, foi postada uma foto que mostra o grupo dentro do avião. Eles teriam passado o carnaval em Paraty. No perfil do piloto, também aparece a foto da aeronave.

Ainda conforme os bombeiros, o acidente deixou destroços espalhados por uma área extensa próxima ao local da queda. Uma equipe do Cenipa, da Aeronáutica, foi ao local para fazer a perícia. Por volta de 17 horas, a perícia liberou a retirada dos corpos do local do acidente.

Perfil das vítimas

O empresário Eduardo Laurentiz de Caiado Castro completaria 32 anos na próxima semana. Ele era dono de uma pizzaria em Ribeirão Preto e casado com Júlia de Salles Caiado Castro, que também estava no avião. Ela tinha 25 anos, era advogada e filha do proprietário da aeronave, o advogado trabalhista Denilton Gubolin de Salles, que não estava a bordo. A família de Talita Mariana Fornel, de 28 anos, é proprietária de um frigorífico em Pedregulho (SP) e de uma distribuidora de carnes em Franca (SP). O namorado dela, o empresário Eduardo André Martinelli, tinha 27 anos e era dono de uma metalúrgica em Sertãozinho.