Compareça - Uma sexta-feira diferente para você e sua família

Compareça - Uma sexta-feira diferente para você e sua família
22/04/2015

Que tal aproveitar um evento que engloba música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital? Gostou da ideia, né? Então, você, seus amigos e familiares são convidados, mais que especiais, para participarem das atrações do Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, que acontece na próxima sexta-feira, dia 24, na Praça 21 de Abril, das 17h às 22h. É de graça.

A ação é promovida pelo Sesc São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo.

A programação será extensa e começará às cinco da tarde. Entre as atividades, na área de literatura, por exemplo, destaca-se o Projeto “Leve Livro”, uma estante móvel montada com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre.

Outra atração que promete mexer com o público será o “InCorpóreos”. A proposta desta instalação sensorial é criar conexões entre pessoas fisicamente distantes. O participante vestirá um capacete, que mede suas ondas cerebrais, além de colocar sensores cardíacos e biométricos de computação física, que captam estímulos musculares.

Para quem gosta de teatro, a peça “A Brava”, narra a história de Joana d’Arc, considerada a heroína da Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra. Inspirado em seu mito, este espetáculo de rua propõe uma reflexão sobre o presente e o futuro. Segundo seus idealizadores, a saga da heroína é narrada de forma épica, valendo-se de vários recursos, como a música e referências à cultura popular.

Terá, ainda, “As aventuras atrapalhadas de Gibiló e Gibileu” para quem aprecia a arte circense. Esses dois palhaços, que formaram uma dupla de sucesso no passado, se reencontram e relembram aventuras e trapalhadas num espetáculo que recupera números clássicos do circo brasileiro.

E, fechando a programação, haverá a apresentação da banda paulista “5 a Seco”, com repertório de seu mais recente álbum, Policromo - o primeiro disco gravado em estúdio. No palco, os cinco integrantes – todos com formação original em violão – se desdobram cantando e tocando baixo, guitarra, bateria e percussão. Com uma levada suave, as músicas mesclam referências do indie rock à música erudita.

Então, você já sabe: anote na agenda, convide os amigos e familiares, e compareça neste evento, que tem um único objetivo: oferecer acesso à cultura, por meio de diferentes formas. (Assessoria de Comunicação PMS)