Comemorações da Semana da Mulher acontecem a partir do dia 4

Ao todo, 500 mulheres já se inscreveram para a 2ª Corrida e Caminhada “Ação Mulher”. Foto: Adilson Lopez
06/03/2015

A partir do próximo dia 04, terão início as atividades organizadas pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por ocasião da Semana da Mulher.

As atividades compõem a programação da 2ª edição do evento “Ação Mulher”, que deve mobilizar as cidadãs de Sertãozinho e Cruz das Posses, com debates sobre a preservação dos direitos da mulher, além de prestação de serviços e ações esportivas que promovam a saúde e o bem-estar da classe feminina. “Teremos uma ampla programação, com intervenções teatrais e debates para as cidadãs cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social, além de um evento voltado para a valorização das servidoras municipais”, antecipa a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Tatiane Guidoni.

Além dos encontros que convidarão a mulher a refletir sobre a sua representatividade na sociedade, em Sertãozinho, os cidadãos também contarão no sábado, dia 07, das 9h às 12h, na Praça 21 de Abril, com o evento Meio Ambiente em Ação, em que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente oferecerá diversos serviços à população, como doação de mudas, feira de trocas e adoção de animais, abrilhantadas pela apresentação da Orquestra Jovem de Sertãozinho e pela distribuição de rosas às trabalhadoras do comércio e cidadãs em geral, por colaboradores do Fundo Social. O Programa DST/AIDS e Hepatites Virais também estará presente, oferecendo orientações e distribuindo preservativos.

Corrida e Caminhada “Ação Mulher”

Na última quarta-feira, dia 25, a 2ª edição da Corrida e Caminhada “Ação Mulher” já havia atingido a meta prevista pelo Fundo Social de Solidariedade, ou seja, 500 mulheres já tinham efetivado suas inscrições para participarem do evento esportivo, que também é solidário, já que prevê a arrecadação de fraldas geriátricas descartáveis, que serão doadas para instituições assistenciais e cidadãos carentes. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão do evento e, diante da procura das mulheres, prorrogamos as inscrições até o próximo dia 05, quinta-feira”, informa a primeira-dama.

O evento esportivo será realizado no dia 08 de março, domingo, Dia Internacional da Mulher, com largada às 08h da Praça 21 de Abril, paralelamente às outras atividades que serão oferecidas pelo “Ação Mulher”, como corte de cabelo, maquiagem, massagem, avaliação odontológica, entre outras. As inscrições para as duas modalidades, corrida (5 Km) e caminhada (3 Km), podem ser feitas através do site: www.paulinhosports.com.br.

A taxa de inscrição para quem reside em Sertãozinho é um pacote de fraldas geriátricas, que deve ser entregue à Organização da corrida no ato da retirada dos kits, o que acontecerá nos dias 07 de março, das 10h às 17h, e 08 de março, das 06h às 07h20, no coreto da Praça 21 de Abril.

É importante lembrar que, o Distrito de Cruz das Posses terá sua versão do evento, também no domingo, 08, com a realização da 2ª Caminhada “Ação Mulher”, que partirá da Praça Central, às 8h, onde ainda serão realizadas atividades de promoção da saúde, com o apoio da Academia Bio Forma.

O evento “Ação Mulher” tem realização da Prefeitura de Sertãozinho e patrocínios da Caixa Econômica Federal, Savegnago Supermercados, Copercana, Sicoob/Cocred, Caldema e Unimed Sertãozinho.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br) ou no Facebook (Prefeitura de Sertãozinho)

Fotos