COLUNA ROGÉRIO CONSTANTINO

20/06/2022

Jovem é violentamente agredida em frente a escola em Sertãozinho

 

A jovem estava saindo do período de aulas de uma escola no Jardim Paraíso quando um garoto a jogou no chão e chutou as costas dela. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele volta de moto e espera lá fora, mas a vítima já havia corrido para dentro da escola. Ela, que o rapaz não aceita o fim do relacionamento, disse que faria um boletim de ocorrência.

 

Em Sertãozinho, Polícia Civil prende construtor apontado como mandante de morte de idoso na véspera do Natal

 

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Seccional de Sertãozinho, prenderam, na manhã de terça-feira (14), um construtor de 33 anos apontado como mandante da morte de um idoso de 66 anos na véspera do Natal.

O construtor foi alvo de mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Sertãozinho. Ele foi preso no condomínio onde reside. As equipes cumpriram buscas domiciliares na casa e na construtora. Celulares e vários documentos foram apreendidos para futura análise.

O suspeito foi encaminhado para a cadeia de Pradópolis (SP).

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2021, na zona rural de Sertãozinho. O idoso foi encontrado morto dentro do próprio carro.  

No dia 31 de maio, a Polícia Civil prendido dois suspeitos de participar do crime. Os investigados, de 29 e 45 anos, fazem parte de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

(Com informações Foco Sertãozinho)

 

 

Moradora relata indignação após assalto em Sertãozinho

 

“Bora começar a semana com sentimento de exaustão, com sentimento de indignação. Ontem, por volta das 22h10, eu e uma amiga, fomos assaltadas por duas pessoas de bicicleta. Eles jogaram minha amiga no chão, me cercaram contra a parede, dizendo que estavam armados. Entregamos tudo. Levaram duas bolsas com documentos, celulares, chaves...

Passou um carro, ele viu a gente gritando socorro e nos ajudou até encontrar a polícia. Os policiais agiram de imediato. Achamos os bandidos indo para Pontal através do rastreamento. Pegamos um em flagrante e o outro sumiu. Policiais daquele turno entraram no meio do canavial até três horas da manhã. Ficamos atrás destes indivíduos, para, no final, chegar na delegacia reconhecer o que estava sumido. Nos interrogaram, não mandaram fazer corpo de delito. Só sei que cheguei em casa quase 5 da manhã, e o laudo foi dado como furto. Os dois estão aí soltos. Eu fico me sentindo a bandida.

Estou com medo de andar na rua, de ser perseguida... Então, tomem cuidado, porque eles estão agindo muito aqui em Sertãozinho Me sentindo palhaça... Sem minhas coisas, correr atrás de todo lado burocrático, perder meio dia de serviço... Mas é isso. Estamos com vida e ela que segue.

Quero agradecer imensamente à polícia e a todos que nos socorreram. Obrigada pelo trabalho de excelência, e por me deixarem em casa com segurança.

Não gosto de expor minha vida, mas é um alerta de segurança.”

 

Descumprimento de medida protetiva

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) e se deslocou até o endereço, onde a vítima estava com uma medida protetiva. No entanto, somente naquela data, o homem já havia ido ao local de trabalho dela várias vezes, além de ter feito várias ligações telefônicas e ameaças. Ela relata que, no dia anterior, foi agredida. A guarnição se deparou com o indiciado aproximadamente a 30 metros da mulher. Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido até a UPA e, posteriormente, à Delegacia da Mulher, onde foi ratificada a prisão em flagrante.