CIDADANIA - Festança no Parque contribui com 14 entidades; juntas atendem mais de 1000 pessoas
Um final de semana que uniu cidadania, alegria, solidariedade, diversão, amor e respeito ao próximo. Assim pode ser definida a Festança no Parque – A Festa da Solidariedade, realizada pela Fundação “Vidalina Flóridi”, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, entre os dias 19 e 21 de agosto.
A festa começou na sexta-feira, 19, com o show da dupla Danillo & Diego e continuou com a apresentação da quadrilha do Núcleo de Dança “Wladimir Mendes e Adriano Santos”, além de um sorteio de uma motocicleta Dafra Riva 150 – 0 Km.
No sábado, foi a vez dos sertanejos Cristiano & Matíles arrasarem, colocando todos para dançar. Nesse dia, ainda, ocorreu o sorteio de um carro Fiat Mobi – 0 Km, cujo ganhador foi Marcel José Fernandes Bighetti e teve a apresentação da quadrilha do Centro de Convivência do Idoso.
Já no domingo, Marta Maria Affonso Moyses levou para casa um Fiat Mobi zerinho, e a noite foi animada com o show do trio de forró Beijo Doce e a quadrilha do projeto de Dança de Salão da ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada), que fez o maior sucesso.
A Festança no Parque chegou a sua quarta edição, com um detalhe que faz toda a diferença: continua promovendo a união das entidades e o engajamento da comunidade local e regional que, além de desfrutar das atrações, colabora, e muito, com o próximo.
Neste ano, a ação beneficiou 14 entidades assistenciais de Sertãozinho e registrou a presença de cerca de 6 mil pessoas, segundo os dados dos organizadores. Estiveram presentes membros da APAE, do Albergue Noturno “Octávio Oliveira Campos”, da Casa GRACCIAS (Grupo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil e Adulto de Sertãozinho), da Obra do Berço Menino Jesus, do GRAAUS (Grupo de Recuperação de Alcoólicos “Augusto Silva”), da Casa Dia, da ADOT (Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador), da Casa Abrigo “Nosso Lar”, do Lar de Amparo à Criança “Filhos de Deus”, da Casa Pia São Vicente de Paulo (Asilo), da Fazenda de Recuperação “Uma Nova História”, do Amor Exigente, do GAREVI e da APAMI (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância). Essas entidades juntas, segundo um levantamento feito, atendem mais de 1000 pessoas rotineiramente.
“Neste momento, estamos fazendo o fechamento da festa, contabilizando, devolvendo os produtos excedentes... enfim, estamos concluindo os trabalhos finais para ver quanto conseguimos arrecadar nos três dias. A próxima etapa, depois, é fazer o repasse às entidades, o que deve acontecer nos próximos dias”, explicou o presidente da Fundação “Vidalina Flóridi”, Gustavo Tonielo, que completou: “Dá um trabalho enorme fazer a Festança no Parque, mas, ao mesmo tempo, dá uma alegria imensa, já que é um evento social voltado, exclusivamente, ao propósito de arrecadar recursos financeiros extras para as entidades assistenciais de Sertãozinho. Eu só tenho a agradecer ao apoio, carinho, empenho e comprometimento de todos. É uma festa da união, no sentido amplo da palavra”.
É sempre válido relembrar que a edição deste ano contou com patrocínios de Savegnago Supermercados, Copercana, Canaoeste, Sicoob/Cocred e Ser-Rio Construtora.
Confira alguns flashes do evento.