CICLISMO - Mountain Bike de Sertãozinho é ouro e prata em Itu

Welington Gonçalves: vice-campeão “GP Ravelli XCO” - Itu/SP
22/04/2015

No último final de semana, 11 e 12, Sertãozinho esteve em destaque na cidade de Itu/SP com o mountain bike, representada pela Equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC Sertãozinho.

Os atletas participaram da 2ª Etapa “GP Ravelli”. Nessa temporada a organização inovou, realizando no sábado,11, o Mountain Bike XCO, formato olímpico em formato de circuito; no domingo,12, a maratona com 55km.

No sábado,11, a equipe foi pódio com Welington Gonçalves. O atleta travou uma dura disputa desde o início da prova com outro atleta e foi ultrapassado na linha de chegada - o campeão ficou à frente por centímetros. “Foi duro, mas desde a largada me destaquei com outro atleta, passei a prova inteira estudando ele e no ponto franco tentar um contra ataque, foram centímetros que me tiraram a vitória. Esse vice me deixa com sensação de vitorioso”, comentou o atleta. “Agora é focar na semana que vem que tem mais. Será uma prova especial e estaremos competindo em casa no “Desafio do Sertão”. Com certeza a prova será diferenciada pela torcida, que estará nos aguardando e apoiando”, ressalta Welington.