Chuva forte provoca estragos em praças de Sertãozinho

Reprodução STZ TV
05/03/2015

Fernando Laurenti

Tempestade de granizo e vento forte da noite da última segunda-feira,26, derrubaram árvores pela cidade. Uma das mais antigas árvores da Praça Osvaldo Rossanez, no Alto da Semar, não resistiu à força dos ventos e foi arrancada; uma árvore de porte médio se partiu ao meio na Praça Gladys Paschoal, na Cohab 1 - moradores da Cohab 1 ainda ficaram sem energia elétrica; na Avenida Nossa Senhora Aparecida, galhos caídos chegaram a atrapalhar o trânsito.

A chuva durou aproximadamente 50 minutos e provocou alagamentos em Sertãozinho.

De acordo com a Defesa Civil, um poste tombou por causa do vento forte e uma casa foi destelhada no Jardim Santa Marta.

A CPFL Paulista informou que 540 casas ficaram sem energia elétrica por três horas. Apesar dos estragos, o Córrego Sul, que corta a cidade e passa por obras antienchentes, não transbordou. Também não houve registro de feridos.

A Avenida Antonio Paschoal foi a mais prejudicada pela chuva. No cruzamento das ruas Epitácio Pessoa e Antonio Carotini, a água encobriu as calçadas e muitos carros não conseguiram seguir pelo trecho.

A situação também se repetiu, entre as ruas Atílio Perticarrari e Terêncio Ricciardi. Duas árvores caíram no bairro Nova Sertãozinho, outra no Jardim Diamante e uma quarta no Jardim Recreio.

No Jardim Santa Marta, o vento forte arrancou o telhado de uma casa, que atingiu a fiação elétrica. Um poste também tombou e partiu ao meio, próximo ao cruzamento das avenidas Amâncio Lopes e Aléssio Mazer.

A Defesa Civil isolou a área até a chegada da CPFL, que realizou os reparos ainda durante a noite. De acordo com a Companhia, 540 imóveis tiveram o fornecimento de eletricidade prejudicado por cerca de três horas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não registraram atendimentos a vítimas.