Centro de Referência de Assistência Social “Sebastiana David Passariol” é inaugurado no Conjunto Habitacional “Anélio Celline”
Uma boa notícia para os cidadãos que, em breve, passarão a residir no Conjunto Habitacional “Anélio Celline” e também para os moradores da região: a Administração Municipal inaugurou no último sábado, 04, e já está em funcionamento, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.
Dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração da obra, que recebeu a denominação de “Sebastiana David Passariol”, entre elas, autoridades municipais, como o prefeito Zezinho Gimenez; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni; o presidente da Câmara Municipal e vereador autor da denominação, Silvio Blancacco; e outros secretários municipais e vereadores. Familiares e amigos da homenageada também marcaram presença em peso no evento.
A coordenadora do CRAS, a assistente social Bruna Maria Mussa, abriu os discursos, tecendo agradecimentos em nome de toda a equipe que atua no órgão. “Todos nós, profissionais deste Centro de Referência de Assistência Social, estamos muito satisfeitos com o resultado dessa obra, que nos oferecerá, além de melhores condições de trabalho, a possibilidade de atendermos os cidadãos de forma mais confortável e digna”, comentou.
Representando a família da homenageada, Rodovaldo Passariol, esposo da saudosa “Tianinha”, como era carinhosamente conhecida, fez um discurso emocionado. “Não tenho palavras para expressar o quanto estamos honrados com essa homenagem. Essa denominação tem tudo a ver com a nossa querida ‘Tianinha’, pois em vida, ela sempre teve uma preocupação muito grande com as pessoas mais necessitadas. Hoje, sem dúvida, a saudade está batendo forte em nossos corações e, se me permitem, gostaria de deixar um pedido para que vocês aproveitem ao máximo o tempo que Deus nos dá junto das pessoas que amamos”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Silvio Blancacco, também deixou suas palavras de carinho à família da homenageada. “Conheço a família Passariol há muitos anos e, há algum tempo, vinha pensando numa forma de homenagear a dona Sebastiana. A oportunidade surgiu, com a realização dessa obra que, realmente, tem tudo a ver com a nossa homenageada, que teve um amplo trabalho filantrópico em vida”, disse o vereador, que completou: “gostaria de aproveitar a oportunidade para, em nome de toda a Câmara, agradecer o apoio que temos recebido da Prefeitura Municipal, que tem sido uma grande parceira desta Legislatura”.
Em seu discurso, o prefeito Zezinho Gimenez, destacou a importância da obra recém-inaugurada no Conjunto Habitacional “Anélio Celline”. “Esse CRAS será de extrema importância para essa região, para auxiliar na efetivação dos direitos da população e na inclusão social. Nos próximos dias, vamos entregar as 200 casas do bairro ‘Anélio Celline’ e, como a Administração Municipal trabalha com muito planejamento, deixaremos iniciadas aqui obras muito importantes, como um centro esportivo, uma escola de ensino fundamental e a urbanização da avenida Amâncio Lopes, que, em breve, contará com um calçadão para as pessoas praticarem suas atividades físicas”, pontuou o prefeito, que completou: “gostaria de deixar nosso abraço carinhoso aos familiares da homenageada, nossa saudosa ‘Tianinha’, que era pessoa muito simples, humilde e de um grande coração, sendo merecido esse justo reconhecimento”.
Ao final da solenidade, os convidados e a população em geral puderam conhecer as dependências do CRAS - uma obra que teve início em 2014, configurando um investimento de R$ 589.837,00 (recurso proveniente de convênio com o Governo Federal - Fundo Nacional de Assistência Social, além de contrapartida do município).
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o Centro de Referência de Assistência Social “Sebastiana David Passariol” é o maior do município, sendo referência para cerca de 5.000 usuários e tendo 22 bairros em seu território de abrangência.
Seu objetivo é promover a Proteção Social Básica, através da prevenção de situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. (Assessoria de Comunicação PMS)