CEISE Br e PAE Sertãozinho lançam Projeto Metalmecânica 2015

CEISE Br e PAE Sertãozinho lançam Projeto Metalmecânica 2015
06/03/2015

O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e o SEBRAE SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), através do PAE Sertãozinho (Posto de Atendimento ao Empreendedor), realizaram o Lançamento do Projeto Metalmecânica 2015, dia 6, no auditório do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP).

Destinado às micro e pequenas indústrias de Sertãozinho e região, o evento detalhou os benefícios e vantagens da adesão ao projeto, mostrando os produtos e serviços oferecidos pelo SEBRAE, além da participação na feira FENASUCRO, com subsídio de 50% e, ainda, o calendário de atividades para o ano de 2015.

De acordo com o gestor do projeto, Fábio Menezes de Souza, as ações das empresas são voltadas aos temas gestão de empresas, marketing, finanças, gestão de pessoas, administração, planejamento, acesso ao mercado e cooperação.

Souza ainda ministrou a palestra “Inove para Ganhar Mais”, que mostrou o conceito de inovação e como ela pode ser aplicada dentro do ramo de atividade de cada empresa. “A inovação do seu produto pode ser realizada por vários tipos como impacto, grau de novidade, o produto em si e o marketing”, declarou ele.

"As pessoas acreditam que é preciso investir alto para inovar. Muito pelo contrário; ações inovadoras podem ser fáceis, sem custos adicionais e, dependendo do tipo de inovação, os resultados econômicos são rápidos”, finalizou Souza.