CATHARINA RISQUES MOURO - VEREADORA NELI TONIELO DENOMINA CRAS 5 “CATHARINA RISQUES MOURO”
Na sessão de segunda-feira, 26 de março a Vereadora Neli homenageou a família Mouro dando a denominação ao CRAS 5 o nome de CATHARINA RISQUES MOURO.
Nasceu no dia dezenove de março de 1931, na fazenda Dumont, Ribeirão Preto.
Filha de Antônio Risques Hernandez e Maria Gonzalez Benteo, natural da Espanha.
Passou sua infância e adolescência em Sertãozinho no Engenho Central, Sitio Pocinho.
Casou-se em Sertãozinho no dia sete de janeiro de 1961 com o Senhor Francisco Mouro Filho, deste enlace nasceram os filhos Maria Marlei Mouro e Antônio Serafim Mouro.
Depois de casada foi uma grande costureira e amante de artesanato, fazia vestidos de noiva, isto nas horas que não trabalhava no fornecimento de verduras e hortaliças com seu marido.
Uma pessoa muito alegre, carismática que gostava de fazer o bem a todos, também muito festeira. Mulher guerreira trabalhou na lavoura e nas olarias fazendo tijolos com sua família.
No dia 24 de novembro de 2014 Senhora Catharina partiu aos 83 anos de idade de uma forma muito bonita sem sofrimento, cumprindo sua missão a qual Deus a ordenou.
Portanto, nos resta, com muita honra e justiça e por tratar-se de uma sertanezina de alma e coração, para que nunca se esqueça de sua trajetória de vida, Denominamos "CATHARINA RISQUES MOURO" a extensão do CRAS "V", localizada na Rua Mercedes Passarelli, nº 116, no Bairro Vila Garcia, desta cidade.