Campanha do Agasalho - Que tal aquecer o coração de quem realmente precisa de um agasalho?

31/05/2017

Você já fez a sua doação para a Campanha do Agasalho de Sertãozinho, que tem como slogan “boa ação é doar roupa boa”?

Se a resposta for não, ainda dá tempo de verificar aí, em sua casa, se tem alguma peça boa para ser entregue em um dos pontos de coleta, distribuídos basicamente nas sedes de prédios públicos e parceiros da ação.

Organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, a cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2017 ocorreu no dia 19, no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”, no Jardim Alvorada, e contou com a presença de diversas autoridades, com destaque para o prefeito Zezinho Gimenez, o vice-prefeito Nilton César Teixeira, a presidente da Câmara, Márcia Perassi, a secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, além de representantes de associações, entidades, diretores e coordenadores de escolas de Sertãozinho e de Cruz das Posses.

“O que nós mais ressaltamos é que as peças doadas sejam de boa qualidade, afinal quem as recebe acaba utilizando-as para o trabalho, frequentar a escola e, algumas vezes, até para o passeio. Assim, pedimos que, antes de doar, a pessoa se coloque no lugar de quem vai receber. Será que a peça que vou entregar está em condições de ser encaminhada a outra pessoa? ”, explicou Tatiane, que completou: “eu peço o apoio de vocês e que todos nós sejamos agentes multiplicadores dessa ação, cujo único objetivo é ajudar o próximo por meio de um gesto tão bonito”.

A mesma opinião é compartilhada pelo prefeito Zezinho Gimenez, que agradeceu e pediu a adesão de todos durante a cerimônia. “Se a gente fizer um pente fino em nossa casa, veremos que sempre tem uma peça que pode ser doada”, declarou ele, informando que a Prefeitura de Sertãozinho realizou a compra de 1.600 cobertores para essa ação.

Portanto, se você tiver agasalhos em geral (roupas e cobertores) e pares de sapato em bom estado de conservação, contribua com a campanha levando-os até um ponto de coleta. A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na rua Sebastião Sampaio, nº 1685, e a Prefeitura Municipal, na rua Aprígio Araújo, nº 837, ambas no centro, por exemplo, são alguns pontos fixos de coleta. Caso você tenha uma quantidade maior para doação, ligue diretamente no Fundo Social de Solidariedade, no telefone 3947- 7374.

Outros dois momentos que merecem destaque, ainda sobre a cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho, são: primeiro, a doação dos alunos da Escola SENAI, que repassaram cerca de 150 peças no dia; sendo que eles arrecadaram, até o presente momento, mais de 1000 peças; e segundo que, um desfile, a partir de peças doadas em outras ações, ocorreu para o público presente, com a participação do estilista e blogueiro Maycon Oliveira.

Em 2016, a Campanha do Agasalho repassou às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) cerca de 35 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, que foram arrecadados por meio das doações. Outros 1.200 cobertores também foram adquiridos pelo Fundo Social de Solidariedade, contemplando as famílias carentes.

Confira abaixo algumas fotos registradas pelo fotógrafo Adilson Lopez, durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2017. (Assessoria de Comunicação PMS)