Campanha de Vacinação Antirrábica continua neste sábado, dia 05

07/08/2017

Quem reside nas imediações do Centro, Jardim Alvorada e Jardim Paraíso deve ficar atento(a), pois a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, dará continuidade neste sábado, dia 05, à Campanha de Vacinação Antirrábica.

Assim, das 8h às 16h, os agentes do Núcleo Controle de Zoonoses atenderão a população nos seguintes pontos de vacinação:

 

- Praça “Venício Desidério” (Jardim Paraíso),

- Escola Estadual “Ferrucio Chiaratti” (Jardim Paraíso),

- UBS “Dr. Luiz Albanez Neto” (Jardim Helena),

- Praça “Maria Cândida” (Jardim Alvorada),

- Garagem Municipal (Jardim Alvorada),

- EMEF “Alfeu Rodrigues Santinho” (Jardim Iracema),

- Praça 21 de Abril (Centro),

- Praça “Elmo Pedro Favaretto” (Praça da Estação – Jardim Alvorada),

- Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” (Centro),

- Praça “Mané Gaiola” (Centro).

 

É importante reforçar que, todos os animais acima de 3 meses devem ser vacinados, inclusive as fêmeas recém-paridas. Os animais devem ser levados para vacinação com guia, coleira e, os mais agressivos, com focinheiras; gatos devem ser mantidos em caixas de transporte. “Essas orientações visam evitar acidentes, pois os animais podem se assustar durante a ação. Lembrando que: a vacina é a única forma possível de evitar a raiva animal, portanto, a imunização dos cães e gatos é extremamente importante e indispensável”, pontua a médica veterinária que coordena o Núcleo de Controle de Zoonoses, Marilia Rosa Rodrigues.

Vale destacar que, a Campanha será realizada todos os sábados, sempre das 8h às 16h, até o dia 26 de agosto, em diferentes regiões da cidade. O acompanhamento das ações pode ser feito, através do site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br).

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o Núcleo de Controle de Zoonoses, através do telefone 3945-5369, em horário comercial. (Assessoria de Comunicação PMS)