Caminhão carregado de diesel é encontrado em Sertãozinho

FOTO : REPRODUÇÃO DA STZ  TV
06/03/2015

Fernando Laurenti

Na manhã de ontem, 27, uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) passava pela Rodovia Alcídio Balbo em trabalho de patrulhamento quando se deparou com um caminhão aparentemente abandonado.

Os guardas fizeram uma pesquisa e descobriram que o veículo era produto de furto na cidade de Uberaba, um caminhão Volvo FH460, com placas de Sumaré, que estava transportando óleo diesel para o estado de Minas Gerais. Segundo o representante da empresa IC Transportes, a carga foi roubada entre Uberlândia e Uberaba. O motorista, que não teve a sua identidade divulgada, foi feito de refém e solto em Sales de Oliveira, a vítima passa bem.

Os ladrões destruíram praticamente toda a parte de fiação do caminhão para desativar o sistema de rastreamento do caminhão Volvo, de cor branca, com placas de número FEM 5388. O veículo é praticamente zero, esta foi a sua segunda viagem, o velocímetro marcava 2 mil km.

A carga foi levada pelos assaltantes. No total foram 41.000 litros de combustível (óleo diesel)

A Guarda apresentou o caminhão no Plantão Policial. Em seguida foi lavrada ocorrência de encontro de veículo roubado e, posteriormente, um auto de entrega do veículo ao representante do proprietário da Transportadora IC. A sede da empresa fica no KM 114 da Anhanguera, em Sumaré (SP).  

Fotos