Cabelo colorido é aposta para 2022

Cabelo colorido é aposta para 2022
02/03/2022

Início de ano sempre pede mudanças e 2022 chegou com uma proposição mais radical para o visual do que nos outros anos, com cores para todos os lados – não importa a idade e nem o gênero.

A escolha por cabelos coloridos é a principal tendência para esse ano. Segundo a hairstylist de Ribeirão Preto Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, a referência de cores baseada em todas tonalidades estará em alta na próxima temporada. A tendência color, em alta em outros países, como Inglaterra, França e Holanda, já tem conquistado muitos brasileiros. 

“O rosé metalizado, que é uma cor mais sutil e que pode ser usada nos cabelos com vários tipos de loiro, seja ele dourado ou platinado, é uma delas”, explica a hairstylist, que tem mais de 30 anos de profissão e passagem pelas maiores academias do mundo.

Várias cores estão entre as preferidas, como a mistura do rosa, do pink, do azul e até mesmo o estilo arco-íris, para os mais ousados. “A liberdade de escolha é o mais importante nesta temporada. As pessoas estão sem medo de mudanças e buscam um estilo mais alegre neste momento. E isso reflete também no comportamento de diferentes gerações”, destaca Eliane Pavini.

O público mais discreto também pode aderir às colorações diversificadas, segundo a hairstylist, mas em pequenas mechas – que, com o tempo, são mais fáceis de serem eliminadas. “São ideais para mulheres modernas, que gostam de mudanças rápidas ou então para as crianças. E os curtos? Também caem bem com cores? Segundo a profissional, os cabelos curtinhos pedem, sim, um pouco mais de cor e têm despertado a atenção do público masculino.

“A naturalidade aliada à diversão é que dá o tom das escolhas, que podem ser um azul, mechas vermelhas ou até mesmo um cabelo inteiro descolorido com uma leve pigmentação cinza”. A hairstylist alerta que 2022 chegou com gosto de mudança, com uma busca mais pontual pelo novo, com padrões tradicionais cedendo espaço para radicais transformações. “Por isso, a opção por cabelos coloridos acaba sendo uma escolha por mais alegria e o desejo de um futuro leve e divertido.”

Galeria de Imagens