BOA SORTE - Vereadora Neli Tonielo participa dos encerrados da mesa diretora e faz homenagem ao Servidor Vanderlei Morcardini
A mesa diretora do biênio 2017/2018 convidou funcionários, assessores e vereadores para uma despedida. A Presidente, pastora Márcia fez uso da palavra e agradeceu a todos, por terem sido parceiros nos dois anos que ela comandou a casa.
A vereadora Neli Tonielo, como 1ª Vice-Presidente, também fez uso da palavra, agradeceu a todos os funcionários da Câmara pelo empenho e dedicação. Na oportunidade a vereadora Neli Tonielo entregou uma moção de Aplausos e Congratulações ao Funcionário Vanderlei Moscardini de Oliveira, que está saindo de suas funções da Câmara Municipal para assumir a Superintendência do SERTPREV – Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Estatutários do Município de Sertãozinho. Vanderlei, muito emocionado, disse “Fiz quadro para tanta gente e nunca recebi nenhum”.
“Vanderlei Moscardini de Oliveira, filho de João José de Oliveira e Ana Moscardini de Oliveira, nasceu na cidade de Barrinha, no interior de São Paulo, no dia 13 de outubro de 1965.
Integrante de uma grande família de seis irmãos: Walter, Wânia, Wagner, Maria Aparecida, Vanice e Vanderson.
É casado com Denise Aparecida Ferezin Oliveira, com quem tem um filho Rafael Ferezin Oliveira.
Vanderlei Moscardini de Oliveira é bacharel em Comunicação Social, formado pela UNAERP – Ribeirão Preto. Há 28 anos é servidor efetivo da Câmara Municipal de Sertãozinho, onde exerce as funções de Chefe de Gabinete da Presidência desde 1996. Foi membro do Conselho Municipal de Previdência desde a sua criação em 2002, afastando-se em 2009 para assumir o cargo de Gestor do SERTPREV.
Vanderlei deixa a Câmara Municipal depois de 28 anos de trabalho para assumir a superintendência do SERTPREV.
O Fundo de Previdência foi criado pela Lei Municipal nº 3.460, de 09 de fevereiro de 2000, pela então prefeita Maria Neli Mussa Tonielo, com o objetivo de custear e garantir o Regime de Previdência Própria dos servidores municipais. Em 14 de julho de 2000, a Prefeitura Municipal fez o primeiro aporte de recursos no SERTPREV no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), dando início de fato ao patrimônio do Fundo, que a partir de então passou a recolher as contribuições patronais e dos servidores estatutários e, ao mesmo tempo, passou a arcar com o pagamento das aposentadorias e pensões no quadro de servidores municipais de Sertãozinho.
“Não acreditamos que este dia chegou! Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida; sabemos como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.
É tão difícil dizer adeus! Ainda mais a uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas temos fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos por você.
Nosso amigo querido, desejamos a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Esperamos que você não perca o foco daquilo que quer e sonha, que saiba se proteger, e seja feliz.
Com certeza continuaremos trabalhando juntos e nos encontrando sempre, porque você faz parte desta Casa.
Desejamos-lhe boa sorte e sucesso nessa nova jornada!”(texto retirado da moção).
Esta moção é de autoria da vereadora Neli Tonielo, porém a vereadora abriu para todos os vereadores assinarem, e todos fizeram questão de assinar.
“Obrigada a todos os funcionários da Câmara Municipal por ter trabalhado em parceria com esta mesa diretora, boa sorte para a próxima mesa que vai assumir. E a você Vanderlei, que Deus te abençoe nesta sua nova jornada” Neli Tonielo