BATE-PAPO - Diretor do CEISE Br faz palestra na Fatec de Jaboticabal

Diretor Henrique Gomes após palestra na FATEC de Jaboticabal
06/03/2018

O diretor conselheiro do CEISE Br, Sebastião Henrique Gomes, representou a entidade na Fatec de Jaboticabal-SP, durante a aula inaugural dos alunos do 5º período do curso de Biocombustíveis. O encontro aconteceu com as turmas da manhã e noite.

Convidado pela Profa. Dra. Tammy Priscilla Chioda Delfino, Gomes explanou sobre o trabalho institucional desenvolvido pelo CEISE Br, enquanto representante nacional da indústria de base da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

O diretor também apresentou a Fenasucro & Agrocana, a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, que é realizada pela associação há 26 anos, em Sertãozinho (SP).

Sobre o setor, Gomes falou do RenovaBio, política de Estado recentemente aprovada pelo governo federal, que visa reconhecer o papel estratégico dos biocombustíveis na matriz energética brasileira. Comentou, ainda, sobre as expectativas da entidade e da cadeia com a regulamentação do programa, que deverá beneficiar todos os seus elos, uma vez que o Brasil o usará como ferramenta para atender aos compromissos assumidos no Acordo do Clima de Paris, para reduzir emissões de gases de efeito estufa.