Bairros Cohab II, Inocoop II e Jardim Diamante serão beneficiados com projeto de coleta seletiva

A partir do dia 10 de março, residências dos bairros Cohab II, Inocoop II e Jardim Diamante serão identificadas com o selo da coleta seletiva
06/03/2015

Com a boa adesão e os resultados favoráveis ao projeto-piloto de coleta seletiva, iniciado em dezembro do ano passado, em aproximadamente 200 residências, nos bairros Cohab I e Inocoop I, as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da empresa Travain Serviços de Treinamento Ltda., responsável pela execução do Trabalho Técnico Socioambiental da obra de Macrodrenagem, estenderão sua implantação para outros três bairros da cidade, a partir do dia 10 de março.

Desta vez, o selo que identifica as residências como “parceiras da coleta seletiva” será implantado na Cohab II, Inocoop II e Jardim Diamante, facilitando o trabalho da cooperativa de reciclagem CORSERTA. Além disso, serão entregues cartilhas educativas, sobre o tema, mostrando a importância da prática, conscientizando, mobilizando e incentivando os cidadãos a adotarem atitudes responsáveis e sustentáveis junto as suas famílias e à comunidade.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, o trabalho de coleta seletiva deve fazer parte do dia a dia dos cidadãos. “É um trabalho muito importante, pelo fato de trazer diversos benefícios, como a redução do lixo domiciliar; a destinação correta dos resíduos para reciclagem, evitando que os mesmos sejam descartados nas ruas e/ou no meio ambiente”, explica.

Segundo informações do Departamento de Resíduos Sólidos, após essa etapa, o próximo bairro que deve ser beneficiado com o selo é a Cohab III.

Os dias e horários da coleta seletiva nas regiões do município estão disponíveis no site da Prefeitura (www.sertãozinho.sp.gov.br), na seção “Secretaria de Meio Ambiente”, link “Horários da Coleta Seletiva - Sertãozinho”.      

Falando em Meio Ambiente...

Neste domingo, 1º de março, das 7h às 17h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará uma limpeza da represa do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”. O trabalho, que tem como finalidade priorizar as condições de sobrevivência dos seres vivos ligados direta e indiretamente ao lago, garantindo a preservação ambiental, está sendo organizado com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da empresa Biosev e de membros da sociedade civil, como pescadores adeptos à pesca esportiva.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, a iniciativa reforça a responsabilidade de todos os cidadãos em cuidar do meio ambiente. “Quando esta responsabilidade é realmente compartilhada entre a Gestão Pública e a sociedade civil, além de conquistar melhores resultados, também garante a extensão e a continuidade dos conceitos praticados, isto é, atingimos um número maior de pessoas que passam, através de grandes ou pequenas ações, a contribuir significativamente com o meio em que vivemos”, conclui.