Bairro abandonado em Sertãozinho

Bairro abandonado em Sertãozinho
17/01/2022

POR ROGÉRIO CONTANTINO

Moradores do bairro Jardim Europa deram uma entrevista à apresentadora doutora Rita Tonielo, que gravava um episódio em uma casa incendiada ali ao lado, na Cohab 8. Eles a procuraram para reclamar sobre o lixo jogado e deixado na cidade, o mato alto e os caramujos!

 

A matéria teve repercussão. Além de passar no nosso jornalismo, foi ao ar também no programa Dra. Rita na TV, que foi procurado por outras pessoas também. Tem fotos de lugares com água parada na Cohab 3, mato alto e muito lixo nos bueiros na avenida João Sverzut e bairros próximos!

 

Fala de moradores do bairro Jardim Europa

“Pois é, a gente tenta ajudar, mas é assim que se encontra Sertãozinho. Bastante água parada, bastante lixo jogado. Seria necessário projeto do Meio Ambiente, educação popular, que isso tem muito a ver. Também educação do povo, mas precisa de fiscalização, gerenciamento na nossa cidade! Fica o alerta!

Pediria para o fiscal da prefeitura olhar mais um pouco, porque, além de mato, que isso é uma praga, além do lixo e do povo que come e joga aqui, a gente passa por dificuldade até para caminhar, já que isso aqui é uma calçada cheia de caramujos.”


Posição da prefeitura

Depois da gravação da apresentadora Rita Tonielo, o secretário do Meio Ambiente, Ivan, entrou em contato. Informou que está tentando fazer a manutenção em toda a cidade.

Obrigado, secretário. Assim, trabalharemos juntos por uma cidade ainda melhor. Através de nossa matéria na STZ TV, o público entrou em contato e o poder público também.

Entre em contato você também, para que possamos ajudar a resolver outros problemas. Até mais.

 

(Com informações Cidades OnLine - Região)