ATÉ LOGO! - NELI TONIELO FAZ MOÇÃO A UM DOS MAIORES ICONES DE NOSSA CIDADE. “NILTINHO DA PATINAÇÃO” VAI NOS DEIXAR

10/04/2018

A Vereadora Neli Tonielo faz moção de aplausos para o Niltinho da Patinação que vai trabalhar por dois anos no Palmeiras em São Paulo. Junto com a Vereadora também participou o grupo da terceira idade.

“Hoje homenageamos um grande homem que acima de tudo é um ótimo professor, nós sertanezinos reconhecemos o seu trabalho, o seu desempenho, a dedicação, eficiência e acima de tudo os seus valores éticos”.

“O objetivo desta honraria é reconhecer o excelente profissional que o Professor Niltinho foi e sempre será. Há pessoas que marcam nossas vidas, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível, e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além de um professor, você é um verdadeiro mestre, soube despertar a nossa admiração de um modo único, tornando-se nossa inspiração.

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu ‘eu’, da sua sabedoria, que não atrapalha que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você vai EMBORA.  Ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional queriam lhe prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém merece mais do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir.

Agradecemos pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar, obrigado por fazer parte de nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!”

Texto da moção