ASSALTO - Dupla rende secretárias de igreja após pedir para beber água
Dois jovens, entre eles um adolescente, foram detidos na última quarta-feira (14) suspeitos de assaltarem uma igreja em Sertãozinho.
As detenções foram realizadas pela Polícia Militar em Pontal, depois de diligências durante toda a tarde. Com eles foram apreendidos dois celulares e cerca de R$ 270.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime durante a manhã na Paróquia São João Batista, no bairro São João.
Os ladrões renderam as funcionárias e levaram pouco mais de R$ 300, além de aparelhos celulares, segundo o padre Alexandre Canella Sanches.
"É uma situação lamentável, sinal de que não há nem mais o constrangimento em plena luz do dia. Nós temos sistemas de câmeras que também não foram suficientes para intimidá-los, sem contar a exposição dos nossos funcionários, o perigo que correram", afirma.
O roubo aconteceu às 10h40. No vídeo, é possível ver o momento em que dois rapazes entram na secretaria da igreja. De acordo com o padre, eles haviam pedido para beber água no local.
"Foram até o bebedouro que está à disposição do público e depois de alguns segundos voltaram, renderam uma paroquiana nossa que estava na secretaria, então anunciaram que era um assalto", descreve.
As imagens mostram que, enquanto um dos assaltantes segura uma senhora, o outro vasculha o dinheiro da paróquia. Em seguida, os dois fogem. Ninguém ficou ferido.
Com as funcionárias assustadas com o que aconteceu, a igreja avalia maneiras de melhorar a segurança.
"Não é algo assim que só nós estamos passando, toda a comunidade sofre com isso, porque se sentiu ferida, se sentiu invadida". (Com informações do Portal G1)