Arnaldo Jardim Assume Vice-Precidência na frente parlamentar da Agropecuária

Arnaldo Jardim Assume Vice-Precidência na frente parlamentar da Agropecuária
26/02/2019

A nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária tomou posse na noite do dia 19 de fevereiro. O deputado federal do Rio Grande do Sul, Alceu Moreira assumiu a presidência da Frente, e terá o deputado Federal Arnaldo Jardim como vice-presidente da Região Sudeste.

Foi uma solenidade marcada pela presença de diversas autoridades e lideranças do Governo Federal e do setor. Estiveram presentes o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Arnaldo Jardim terá a responsabilidade coordenar as ações da Frente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

De acordo com Parlamentar, a Frente Parlamentar da Agropecuária é uma das mais atuantes do Congresso Nacional. “Ela tem o dever de representar o setor mais importante da economia brasileira, mas que ainda presida ser bem divulgado para mostrar o seu compromisso ambiental, com a sustentabilidade, a sua capacidade de inovação e o fato de ser um grande gerador de empregos”, afirmou.

“Por isso tudo que o setor agropecuário deve continuar a ser cuidado para cumprir o seu papel de ser a locomotiva do desenvolvimento nacional. De minha parte, assumo o compromisso de estar ao lado desse setor”, complementou Arnaldo Jardim.

Sua primeira atividade, o deputado articulou para que a Frente Parlamentar faça sua primeira reunião fora de Brasília, durante a realização da Agrishow 2019, em Ribeirão Preto/SP. Trata-se de uma das maiores feiras do setor da América Latina.

Arnaldo Jardim foi responsável por levar o presidente da Comissão organizadora da feira, Francisco Maturro, que fez o convite para que a Frente participasse da Agrishow, que foi aceito pela sua diretoria.

A Frente Parlamentar da Agropecuária é composta por 26 deputados federais.