Após repercussão positiva, vereadora Neli pede inclusão de “Congresso de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas” no calendário oficial de eventos de Sertãozinho

07/10/2019

Entre os dias 19 e 21 deste mês ocorreu, em Sertãozinho, o II Congresso de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas, com a participação de vários palestrantes que discutiram ações no que diz respeito ao combate às drogas e álcool.

Assim, em virtude da importância do tema, a vereadora Maria Neli Mussa Tonielo (Neli Tonielo) elaborou um projeto de lei, onde solicitou a inclusão, no calendário oficial de eventos de Sertãozinho, do “Congresso de Políticas sobre Álcool e Drogas”, a ser realizado anualmente no mês de setembro.

Evidentemente, os organizadores do evento comemoraram a iniciativa da vereadora Neli Tonielo e já estão empolgados para realização da terceira edição, em 2020.

Promovido pela Pastoral da Sobriedade, em parceria com a FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), o evento contou com o apoio da Prefeitura de Sertãozinho e da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

“A nossa missão é prevenir, recuperar e restaurar. Além de recuperar o jovem, a Pastoral da Sobriedade faz um trabalho de recuperar a família que geralmente fica traumatizada. Depois, buscamos a reinserção profissional do jovem na sociedade”, resumiu o coordenador Luís Carlos Alves Agranito Júnior.

“Nesses dias, foram debatidos vários temas de suma importância em relação à prevenção às drogas e na recuperação do transtorno de uso de substâncias psicoativas. Participaram deste evento o arcebispo da Arquidiocese de Ribeirão Preto, membros do Ministério Público, palestrantes convidados, médicos e autoridades locais e da região. Tenho certeza que o resultado foi positivo para todos”, afirmou a vereadora Neli Tonielo.