Após 5 dias na UTI, paciente com Covid-19 recebe alta em Sertãozinho

18/05/2020

Eddie Nascimento

Um vídeo postado nas redes sociais viralizou essa semana em Sertãozinho. Nele é mostrado um paciente, que após passar cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Sertãozinho conseguiu se tratar das complicações causadas pelo novo coronavírus. A história de superação do paciente Paulo Sérgio do Nascimento, de 58 anos, está sendo amplamente divulgada pelos jornais da região. Paulo Sérgio, conhecido como o "Paulão do Grupo Carismático Cristo Vive”, de Sertãozinho, recebeu alta médica na última quarta-feira (13).
Paulão é produtor rural e atualmente mora em Cruz das Posses, distrito sertanezino. Ele é obeso e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Na reportagem divulgada pela EPTV, ele contou que tomou todos os cuidados para se prevenir da Covid-19 e não imaginava que seria contaminado pela doença.
Os primeiros sintomas foram de uma gripe leve, mas o quadro piorou e começou a sentir falta de ar. Ele não queria ser internado e precisou ser convencido pela esposa e pelos médicos.
"Você fica meio apavorado, não consegue respirar. Eu fui ao hospital, mas queria voltar pra casa. Minha mulher falava que não, que eu tinha que ser internado. Se não fosse o médico forçar a barra também pra ficar internado, eu não sei o que teria acontecido não", explicou durante a entrevista.
Paulo Sérgio voltou para casa e cumpre quarentena de 14 dias. Ao se lembrar do que passou no hospital agradece aos profissionais da Saúde. Devoto de Nossa Senhora de Fátima, o paciente acredita que a fé ajudou na recuperação.
O Jornal Agora Sertãozinho e Região entrou em contato com Paulo Sérgio. Por conta de sua recente volta até sua residência ele preferiu agendar para a próxima semana uma entrevista exclusiva com a nossa equipe de jornalismo.