Apoio para a realização da Caminhada para o Combate à Violência contra Mulheres e Meninas de Sertãozinho e Cruz das Posses

O Grupo Mulheres do Brasil Sertãozinho vem, através do presente, solicitar a esse veículo de comunicação o apoio aos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas” – uma campanha internacional de combate à violência organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno dessa causa. Mobilização esta que, no Brasil, dura 21 dias, pois começa em 20 de novembro – no Dia Nacional da Consciência Negra, pelo fato de mulheres negras serem as maiores vítimas da violência – e se encerra em 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.
E no dia 10 de dezembro, às 9 horas, estaremos realizando a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Sertãozinho, um evento gratuito para toda família sertanezina, que apoia o fim da violência em nosso município. A caminhada sairá de frente ao Docão, seguindo pela Rua Barão do Rio Branco até a Praça 21 de Abril.
Várias organizações que lutam pelo fim da violência contra mulheres e meninas estão sendo convidadas a participar desta caminhada, como parceiros e apoiadores. Não haverá comercialização de produtos. Por esse motivo, solicitamos o apoio da imprensa nessa ação. A divulgação da caminhada nos seus veículos de comunicação.
Você sabia que, uma pesquisa feita pelo BID estimou que a violência custa 84 bilhões de dólares ao Brasil, ou seja, 10,5% do PIB nacional? Está na hora de fazermos uma campanha em combate à violência. Podemos contar com você?
Neste ano, o Grupo Mulheres do Brasil comemorou 10 anos. Desde outubro/2013, nosso propósito é construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Buscamos conectar as pessoas, ao colocarmos a serviço do Brasil a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Atuamos voluntariamente em causas sociais, políticas e econômicas, por meio do apoio a projetos já existentes; além da criação de novas iniciativas que promovam a transformação do nosso país. Somos um coletivo suprapartidário com mais de 120 mil mulheres presentes em 156 núcleos, dos quais 45 são núcleos internacionais, com comunidades de mulheres brasileiras.
O evento mobilizará mulheres no Brasil inteiro e será divulgado nas mídias sociais dos núcleos do Grupo Mulheres do Brasil nos cinco continentes, atingindo diretamente as 120.618 mulheres cadastradas no Grupo. O evento será também divulgado para a imprensa nacional, que nesse período já deverá estar dando destaque para o assunto em função da campanha da ONU Mulheres, a qual nos unimos.
Outras informações poderão ser obtidas por meio do nosso e-mail sertaozinho@grupomulheresdobrasil.org.br