Antônio Tonielo Filho é surpreendido durante evento

Antônio Tonielo Filho é surpreendido durante evento
05/07/2021

É com muito orgulho que escrevo um pedaço dessa matéria, quando meu irmão recebeu a homenagem das mãos de Paulo Skaf, a tão estimada medalha de Comendador da indústria, confiram nas fotos e na matéria! Parabéns aos envolvidos!

CERIMÔNIA DE ASSINATURA DE TERMO DE COOPERAÇÃO EM SERTÃOZINHO

 

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, quando foram efetivadas as assinaturas no Termo de Cooperação do Programa Atleta do Futuro SESI Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Sertãozinho e também no Convênio de assessoria de FAB LAB com a Prefeitura de Jaborandi.

 

A mesa principal do evento foi composta por:


ANTÔNIO EDUARDO TONIELO FILHO

Diretor Titular do CIESP/SERTÃOZINHO

 

PAULO SKAF

Presidente da FIESP/CIESP/SESI e SENAI

 

LUÍS CARLOS JUNIOR JORGE

Primeiro Diretor Adjunto do CIESP/SERTÃOZINHO

Presidente do CEISE Br

 

DR WILSON FERNANDES PIRES FILHO

Prefeito de Sertãozinho

 

SILVIO VAZ DE ALMEIDA

Prefeito de Jaborandi

 

E também Rafael Cervone Neto, atual 3º Vice-Presidente do CIESP São Paulo.

 

Neste convênio firmado entre o SESI e Prefeitura de Sertãozinho, serão atendidos até 1.430 alunos, nas modalidades Futebol, Handebol, Vôlei, Basquete, Ginástica Rítmica e Natação.

 

PROGRAMA SESI ATLETA DO FUTURO

O Atleta do Futuro é um programa de formação esportiva, gratuito, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e desenvolvido nas unidades do SESI, instalações esportivas das indústrias, prefeituras ou entidades parceiras. O principal objetivo é garantir o direito de acesso ao esporte de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

Em 2019 o Programa Atleta do Futuro esteve presente em 219 municípios, atendendo mais de 156 mil crianças e adolescentes.

O SESI também assinou o contrato com a Prefeitura de Jaborandi, para a Assessoria e Consultoria para implementação do Laboratório FAB LAB no município.

 

FAB LAB

O Fab Lab é uma plataforma de prototipagem rápida para inovação e invenção, que estimula o aprendizado maker, a educação investigativa e o empreendedorismo – onde errar, brincar, criar, aprender, orientar e inventar são ações muito bem-vindas! Ser um Fab Lab significa conectar-se a uma comunidade global de alunos, educadores, tecnólogos, pesquisadores, fabricantes e inovadores – uma rede de compartilhamento de conhecimento que abrange mais de 30 países e 24 fuso horários.

Neste contexto, o SESI-SP criou a rede Fab Lab Escola SESI-SP, onde são oferecidos cursos e oficinas que envolvem a prototipação digital, atividades Maker, robótica, eletrônica digital, prototipagem com Arduino, modelagem e impressão em 3D, desenho planificado em 2D, corte a laser, corte em vinil para comunicação visual e estamparia, usinagem CNC de pequeno porte, programação, projetos com Raspberry e muitas outras atividades.

Galeria de fotos