Amir Callil

Amir Callil
22/11/2021

Drinque

A Don Luiz, empresa especializada na fabricação de coquetéis alcoólicos à base de doce de leite, reconhecida por Don Luiz Dulce de Leche Cream, traz uma deliciosa receita do Drink Don Colada, que faz parte do Guide de drinks da Don Desenvolvido pelo bartender Paulo Vitor.

 

Ingredientes:

70 ml de Don Luiz

30 ml de Rum Bacardi Ouro

10 cubos de abacaxi

Modo de preparo do drink: adicione os ingredientes na coqueteleira, bata vigorosamente, faça a dupla coagem na caneca com gelo e finalize com pedaços de abacaxi.

 

2- Um excelente destino escolhido para o feriado de 15 de novembro para quem buscava tempo de qualidade na natureza e não abria mão do conforto. Assim é a Pousada Trijunção, localizada na Fazenda de mesmo nome, na divisa dos estados Goiás, Minas Gerais e Bahia. As atividades oferecidas por lá, que incluem Eco Safari, percursos guiados de bicicleta, passeio de caiaque para observação de espécies e rotas noturnas em caminhonete, conectam o visitante com a vida silvestre, a vegetação nativa e a gastronomia típica das três regiões do país. Com uma pista de pouso, a pousada oferece voo fretado, além de receber aeronaves particulares de pequeno porte, nessas opções a viagem pode ser feita em 30 minutos a partir do aeroporto de Brasília e também proporciona uma das vistas panorâmicas das mais incríveis do cerrado brasileiro.

A pousada proporciona encontros com animais selvagens como onças-pintadas, lobos-guará, tamanduás e veados, caminhadas para observar as diversas espécies de pássaros, piquenique nas veredas. Tudo isso dentro de uma propriedade preservada, onde se encontra um bioma selvagem com a mais rica fauna e flora. Aliado a um confortável espaço all inclusive, com piscina, uma deliciosa gastronomia e lugar seguro para toda a família.

Serviço: Reservas: (21) 3952-6271 ou reservas@pousadatrijuncao.com.br

Estrada Formoso - MG/Côcos - BA

 

3- Com a proposta de homenagear e reconhecer os presentes que a floresta nos dá e para celebrar o clima festivo do Natal proporcionando uma experiência única, a Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, traz ao Brasil a Edição Limitada Festive - Gifts of the Forest. A coleção natalina de cafés é desenvolvida com a estilista colombiana Johanna Ortiz

 

4- Com proposta de levar mais arte, conscientização ambiental aos visitantes, o Bondinho Pão de Açúcar inaugurou em comemoração ao aniversário de 109 anos do parque, os painéis Fauna e Flora. Desenvolvidos pelas mãos do artista Bruno Big, conhecido pelos seus traços únicos e famoso pelo intenso colorido de suas pinturas, as artes trazem uma homenagem do carioca às espécies presentes e preservadas no parque. Os painéis foram realizados em três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar. São mais de 750 m² de paredes ao ar livre pintadas. Vale a pena visitar!

5- Localizado a 40 km do Aeroporto de Jericoacoara, e 300 km de Fortaleza, o vilarejo recebe pela primeira vez o Réveillon ViraJeri, com conceito inédito e cercado de responsabilidades indispensáveis para a preservação ambiental e legado social. A única certeza do ano novo de 2022 na pequena Jeri é a festa animada, com paisagens paradisíacas e um Réveillon histórico, com a população vacinada. A ideia para este ano é uma programação para curtir o dia e aproveitar a noite, durante os 7 dias (26, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro e 02 de janeiro). E, para fazer tudo isso acontecer, Thiaguinho, Jorge e Mateus, Grupo Menos é Mais, Banda Eva, Israel e Rodolffo, Dennis DJ, Pedro Sampaio, Matheus Fernandes, Atitude 67, Resenha do Mumu, Cat Dealers e Bruno Be, completam o timaço que subirá nos palcos do evento

6- Três ações educativas acontecem esse mês por meio do Facebook do projeto: “Meios e fins das Artes Visuais na cidade” (dia 11), “Arte Pública e Paisagem Cultural” (dia 18) e “Circuitos e redes culturais com/para/de arte urbana” (dia 25). Todas as atividades serão ao vivo e com início às 19h30, sem necessidade de inscrição prévia. Tudo sob o comando da curadora Lívia Martucci

Galeria de Imagens