Amir Callil

Amir Callil
06/09/2021

Bom dia

“As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão.
Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.” Carlos Drummond de Andrade

 Parabéns

Comemora-se o Dia do Professor de Educação Física. Recebem telegramas:  Ricardo Silva, Aurisinha Menna Barreto Gasparini, Paulinho Araújo, Iara Aparecida Vieira de Castro Alves, Eliane Moser, Viviane Zerbinatti Camargo, Caíque Ramiro Muraca, Evandro Queiroz, Nicéia Achitti, Adriana Gonçalves Bim, Jana Marconi, Lívia Moretti e Valentina da Silva Reges.

 Ações beneficentes em setembro

Homenagem especial: Toninha Palocci

 Hoje, às 14 horas, a Supera Ginástica para o Cérebro do Boulevard, será palco do bingo online em benefício ao Lions Club Campos Elíseos.

Sábado, dia 4, tem deliciosa lasanha com benefício a ser revertido para as  obras do ‘Amor entre os Povos’. Tudo sob as panelas e fogões de Bia Escochi. Prestigiem!

A Apae de Ribeirão está vendendo cupons do Festival de Prêmios, que será sorteado ao vivo pelo Instagram e Facebook, no dia 10, às 14 horas. O 1º lugar será uma Bicicleta Starfish Confort. 2º lugar, um Multiprocessador Britânia, e o 3º lugar, um Filtro Bliss Europa. 

No dia 10, das 8 às 17 horas; e no dia 11, das 8 às 14 horas, será realizado o 25º Brechic - Bazar do Padre João Ripoli, na rua Manoel de Macedo 2423, no Parque Ribeirão. 

Três personalidades da região: Flavinho Prudente Correa, Paulinho Junqueira e Dorival Balbino de Souza

Baleia Rossi e Jorge Caruso fazem moldura para Aline Torres, que tomou posse como a nova secretária de Cultura da Cidade de São Paulo. Sucesso, pois competência você tem de sobra!

 

Ao longo de setembro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo oferece uma série de atividades educativas para o público de todas as idades participar. Os encontros virtuais trabalham a intersecção das artes com eixos temáticos que fomentam uma produção cultural plural e diversa. Para celebrar as conquistas da comunidade surda, o MAM Educativo realiza a XI Semana Sinais na Arte, programação pensada a partir do protagonismo de artistas, educadores e pesquisadores surdos com diversas ações que vão desde contação de história até encontros de formação em arte e acessibilidade

Os jogos Paralímpicos Tóquio 2020 acabaram de começar e, por conta do fuso horário, já está desregulando o sono de muitos! Mas quem se importa de dormir tarde? Afinal, a participação do Brasil no evento, que teve início em 24 de agosto, é motivo de muito orgulho. A fim de incentivar ainda mais esses 234 atletas que fazem parte da delegação, a Turma da Mônica acaba de homenagear a corredora Thalita Simplicio por meio do projeto Donas da Rua

Um dos principais palcos e cartões postais da cidade de São Paulo está celebrando 110 anos. O aniversário do Theatro Municipal é no dia 12, mas as comemorações se estendem até o final do ano. Para os festejos, foi elaborada uma programação com viés contemporâneo, buscando expor ao público a história do edifício e dos seus corpos artísticos e que convida a refletir sobre a função e a vocação desse espaço em nossa sociedade. Além da programação que ocorre no interior do teatro, como é o caso da ópera o María de Buenos Aires e da instalação Fantasmagoria Theatro Municipal de São Paulo, que vai percorrer o saguão, a escadaria, o Salão Nobre, camarotes, palco, coxias e área técnica, a programação vai transcender o espaço físico do edifício. Será lançada na plataforma Youtube do teatro a websérie Memória Viva da Capital, com quatro episódios (um lançamento por mês, de setembro a dezembro). Pelas ruas da cidade, três catadores de material reciclável irão customizar suas carroças para receber equipamento sonoro, dentro do programa Carroças Líricas, levando trechos de algumas óperas já montadas no Theatro a diversos pontos da cidade. O mesmo vídeo que circulará com os carroceiros pelo centro paulistano, será exibido em pontos espalhados por São Paulo, pelo projeto Cine-Ópera. Bárbaro!

Galeria de Imagens