Amir Calil

Amir Calil
22/06/2020

Não se deve postergar qualquer tipo de consulta, tratamento ou diagnóstico por medo ou insegurança.
 
Apesar de constatar diminuição de acidentes de trânsito, por queda na circulação de carros, acidentes de trânsito ainda tiraram a vida, até o final de março, de mais de dez mil pessoas no país. O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital São Lucas está completamente preparado e seguro, seguindo rigorosos protocolos de segurança para atendimentos emergenciais, com baixíssimo risco de contaminação por coronavírus.
 
As doenças ortopédicas, traumáticas ou não, continuam acometendo a população e na necessidade de continuar nossa missão como profissionais de saúde adotamos novos protocolos de proteção e atualizamos outros tantos existentes para desde a triagem possibilitar o encaminhamento do atendimento com o máximo de segurança.
 
Foram intensificadas e adotadas medidas rigorosas como desinfecção de todos os ambientes e a disponibilidade de equipamentos específicos e dedicados exclusivamente para o diagnóstico e tratamentos ortopédicos e traumatológicos.
 
A população de Ribeirão Preto e região vai continuar precisando dos serviços de centros de excelência em saúde como o nosso. A saúde dos nossos pacientes não pode esperar. Temos a obrigação e disponibilidade de dar continuidade para que esses atendimentos e neste sentido o Grupo São Lucas que tem três hospitais na cidade, Hospital São Lucas, Hospital Ribeirania e Hospital Especializado, dedicou o Hospital Ribeirania para o atendimento de casos de Covid-19, deixando o Hospital São Lucas e Hospital Especializado isentos de pacientes internados com o novo Coronavirus.