AMÉRICO PERIN - Agora, é trabalho duro e sucesso!
Américo Perin
Caro amigo, as festas passaram e, certamente, nunca se festejou tanto, creio eu mais pela despedida do ano horrível que, no geral, políticos incompetentes e desonestos nos ofertaram. Agora, é enfrentar 2025, que, segundo os prognósticos de analistas renomados e competentes avisam, será pior ainda que 2024... Os palpiteiros de plantão, pessoas que se beneficiaram pelas atitudes dos incompetentes (incompetentes e... bem, deixa isso pra lá...), ainda tentam, com seus discursos equivocados, justificar os erros que seus ídolos cometeram.
Onde estão os resultados tão festejados pelos nossos governantes? Seriam as migalhas que nos couberam após o laudo banquete dos outros países? Sim, principalmente aos que, aos poucos, estão invadindo o Brasil sem a mínima preocupação. Eles sabem que é inimaginável uma reação de defesa. O que é óbvio, pois nossos generais estão preocupadíssimos traçando estratégias para salvarem a Pátria, prendendo velhinhos, crianças e pessoas doentes: perigosíssimos!!!!
Enquanto nossa soberania é totalmente esquecida, na prática e sem contar com a propaganda governista, o que se tem são os impostos e os preços das mercadorias subindo nos supermercados, o dos combustíveis nos postos de abastecimento... E agora, numa tentativa de fazer o povo gastar antecipadamente para melhorar os índices de dezembro, anunciaram, com meses de antecedência, o ridículo valor de um novo mínimo, que alguns “pais da Pátria” julgam que uma família possa satisfazer suas necessidades básicas de consumo.
E a política da esmola continua, com os ditos programas sociais, que, como se sabe, têm seu efeito corroído em grande parte pela corrupção que está à solta - até o cara da cueca cheia de dinheiro hoje ocupa um alto cargo no governo federal! A desfaçatez é tamanha que tentam, descaradamente, camuflar a (incompetência?) de quem governa, com cotas obrigatórias em universidades e com programas de bolsa de estudo que não servem para ninguém, ao invés de proporcionarem meios dignos de vida a todos os cidadãos brasileiros. Cada medida errada tomada por um governante, cada dólar enviado ao exterior de forma indevida, têm como consequência mais poder de matar do que um tiro disparado de um revólver.
Ora, senhores dos conchavos políticos, das safadezas e outras qualidades mais, ninguém é tão tolo a ponto de pensar que os outros também o sejam.
Aguardemos para 2025 os prometidos “céu de brigadeiro e mar de almirante”, porque o “espetáculo do crescimento” está atrasado já há muito tempo.
Mas falando dos lugares onde realmente vive o povo: os municípios!
O país mostrou claramente através - aí sim – do voto quem realmente prefere na chefia. “Para felicidade geral e bem-estar do povo” – mais ou menos isso que foi dito naquele dia... – a grande maioria dos nossos municípios ficou livre de corruptos e dos incompetentes – qual deles é pior? Contudo, quando abertos os cofres no período de transição, triste constatação: municípios de grande importância estavam com os cofres vazios e dívidas deixadas como o legado dos que foram demitidos pelo povo...
Agora sim, falando de Sertãozinho, deixe que venha 2025 e os demais anos do novo mandato. Os eleitos já deram mostras de competência e honestidade de que são possuidores. Seus currículos provam isso e estão à disposição da população para consulta. Plano de governo dos melhores! Câmara de vereadores com disposição firme de trabalhar em conjunto!
As dificuldades serão vencidas e faremos novo balanço, certamente com comentários totalmente favoráveis à nova administração.
Com a competência do nosso povo empreendedor e a liderança política escolhida, só falta irmos para o que sempre fomos melhores: o trabalho!!!!!!!!!!!